15 Projetos, Modelos e Fachadas de Sobrados



Quando falamos em construção civil e edificações existe sempre uma dúvida na escolha do melhor projeto tendo em conta as necessidades da família que irá residir no local. Pois é, como já sabemos existem diversas opções de projetos residenciais para os mais diversos fins. Se a família é grande, por exemplo, claro que a necessidade será de uma construção com um número maior de quartos, já se a família possuir um animal de grande porte o mais indicado é uma casa térrea com um bom espaço para o animal poder circular à vontade e por fim caso a pessoa deseje pode optar também pela opção dos sobrados, enfim, opções é o que não falta.

Fachada de sobrado tradicional 2 pavimentos

Fachada de sobrado tradicional 2 pavimentos

Hoje especialmente vamos falar deste tipo de edificação – os sobrados. Então se você ainda tem algum tipo de dúvida relacionada ao assunto fique por aí que pretendemos responder a todas as suas questões já a seguir.

O que são sobrados

Comecemos por entender o que é o famoso sobrado. Para quem não sabe, o sobrado é, nada mais nada menos que uma edificação com dois ou mais pisos e com uma área construída relativamente grande. Um dos grandes motivos para se construir um sobrado é quando os sogros decidem morar, não na mesma casa, mas no mesmo terreno. Assim, a melhor opção tanto para não contrariar a família como para manter a privacidade do casal é a construção de um sobrado, onde uma família mora no primeiro piso e a outra no segundo.

foto sobrado 2 pavimentos

Sobrado moderno pequeno, de dois pavimento

Além disso a necessidade de uma área construída maior que a área de terreno disponível leva muitas pessoas a escolherem os sobrados porque, afinal, neste tipo de construção a área construída é bem maior.

Projetos de sobrado modernos

Hoje em dia o conceito de sobrado é bem diferente de antigamente. Em épocas passadas o sobrado era visto de uma maneira muito negativa – uma casa pequena sem nenhum conforto ou tecnologia – porém, com o passar do tempo essa perspectiva foi mudando e hoje em dia os sobrados são cada vez mais procurados como uma opção moderna, inovadora, sofisticada e muito espaçosa.

sobrado pequeno 2 pavimentos com garagem

Fachada de sobrado pequeno de 2 pavimentos com garagem

Sobrado de contêineres de 2 pavimentos

Sobrado de contêineres de 2 pavimentos

Confira mais sobre casas de containers

.

foto sobrado simples 2 pavimentos

foto de projeto de sobrado simples residencial 2 pavimentos com garagem

.

.

Dentre os diversos tipos e modelos de projetos de sobrados os mais procurados são os que oferecem a opção de 3 quartos.

Isso porque o tamanho de um sobrado com 3 quartos e consideravelmente bom, podendo suprir todas as necessidades de uma família pequena e/ou média. Além disso, os modelos de sobrado com 3 quartos oferecem ainda conforto, tecnologia e uma beleza indiscutível.

fachada de sobrado grande moderno com piscina

Sobrado grande moderno com piscina

sobrado 4 pavimentos moderno fachada

Sobrado de 4 pavimentos decorado com fachada moderna

decoração de sobrado de campo fachada com madeira

amplo sobrado de campo decorado com revestimento de madeira

Por isso está entre as opções de sobrados mais procurados pelas famílias modernas.

Plantas de Sobrados

Normalmente o sobrado é, como já foi dito, uma edificação de 2 ou mais pavimentos, por isso ele possui normalmente mais de uma planta. Confira a seguir algumas plantas de sobrados modernos, várias para terrenos estreitos, para você se inspirar na hora de projetar a sua própria casa do tipo sobrado.

Planta de sobrado moderno

Planta do térreo de sobrado de 4 quartos moderno com piscina e área de lazer

planta sobrado 2 pavimentos com 3 dormitórios modernos

Sobrado moderno em planta, com 2 níveis, pronto para habitação

planta sobrado moderno decorado

planta sobrado moderno decorado

Casa Térrea ou Sobrado?

A casa térrea é a opção mais econômica afinal ela não necessita de uma estrutura muito robusta – o que gera uma economia tanto no material como na mão de obra. Já no caso dos sobrados a parte financeira é bem mais elevada do que no caso das casas térreas, mas há também o fator beleza, espaço, enfim.

Então o melhor é cada um fazer os seus próprios estudos e descobrir qual é o projeto mais indicado para as suas necessidades e também para o seu bolso.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários