Puff de pneu aprenda como fazer



Depois de estarem usados, gastos e velhos, os pneus não têm mais utilidade em carros, motos, caminhões e em outros veículos, por isso, muitas vezes são descartados incorretamente. Para evitar que esses materiais sejam desperdiçados e que prejudiquem o meio ambiente, é possível transformá-los para que possam ser úteis como inúmeros objetos de decoração de reciclagem, e um deles é o puff, que pode ser colocado no quarto, na sala, no escritório ou em qualquer outro espaço escolhido por você.

Puff de pneu e cordas, bela peça de decoração

Puff de pneu e cordas, bela peça de decoração

Puff de Pneu Como Fazer Passo a Passo

Para criar um puff de pneu, basta ter um pouco de habilidade e criatividade e, em alguns instantes, você terá um novo móvel decorar o seu ambiente. Veja alguns passos e aprenda a criar o seu próprio puff de pneu. Assim, você poderá economizar dinheiro e, ao mesmo tempo, estar ajudando o meio ambiente.

Como Fazer

  1. Primeiramente, você precisa encontrar uma borracharia para adquirir o seu pneu velho. Muitos borracheiros possuem sempre algum estoque desses materiais e às vezes nem cobram para dispensar um pneu que não pode mais ser utilizado. Já pegue toda a quantidade que você precisará utilizar, dependendo de quantos puffs deseja fazer.
  2. Vale lembrar que para cada puff a ser criado você precisará de dois pneus. Você precisa verificar também qual é o tamanho do aro do pneu que você escolheu, porque os dois a serem utilizados precisam ter o mesmo tamanho.
  3. Depois de adquirir os pneus, você deve lavar bem a peça, com bastante cuidado durante o manuseio, para não se cortar caso tenha algum arame para fora. Para unir os dois pneus, você precisará fazer aproximadamente três furos em cada um, prendendo-os com um parafuso e uma porca. Caso prefira, você pode prendê-los com um arame. Se quiser aumentar a quantidade de porcas para que os dois fiquem mais fixados, utilize a quantidade que julgar necessária.
  4. O pneu que ficará na parte de baixo precisa ser frado juntamente com o MDF. Portanto, quando você realizar o furo, coloque aquela arruela que vem junto com o parafuso para prender os três. Utilize as quatro arruelas de forma que elas fiquem lado a lado, dando bastante firmeza no puff.
  5. Terminada a fase anterior, passe a cola de sapateiro em todo o pneu, deixando-o secar durante 24 horas, para dar tempo de a peça ficar bastante grudada. No dia seguinte, aplique mais uma quantidade de cola, mas já colando a corda junto. Realize esse processo rapidamente, porque a cola de sapateiro costuma secar muito rápido. Na parte de cima do pneu, você não precisa envolver com corda, porque você colocará outra parte do MDF.
  6. Finalizando, para fazer o assento, você deve cortar um pedaço de espuma no mesmo diâmetro do MDF, mas o tecido deverá ser cortado um pouco maior. Você deverá passar um viés por todo o tecido, o cordão precisa ser colocado por dentro do tecido, assim é possível prender o tecido como a espuma e o MDF junto. Não pé necessário colocar a tampa do puff, assim você pode usá-lo também como porta objetos.

Vídeo de como fazer um puff de pneus

Aprenda a fazer um puff de pneus nesta video-aula oferecida pelo canal Center Estofados.

 

Ideias de Puff de Pneu

Confira a seguir uma pequena galeria com ideias e modelos de puffs feitos de pneus velhos para decorar a sua casa. As ideias são adaptações do conceito original do puff de material reciclado feito por artesãos de todo o país.

Puff de Pneus revestido com cordas

Puff de Pneus revestido com cordas

Pneu revestido de tecido fazendo um belo puff florido!

Pneu revestido de tecido fazendo um belo puff florido!

revestimento simples de tecido para puff modular de pneus

revestimento simples de tecido para puff modular de pneus

Puff de pneu do tipo puff baú

Puff de pneu do tipo puff baú

NOTÍCIAS DO MOMENTO

2 Comments - Add Comment

Comentários