Quadros de fotos – Murais Paineis Quadros para fotos



Todo mundo gosta de guardar lembranças e recordações não é mesmo? A verdade é que a maneira mais fácil de guardar os momentos para sempre na nossa memória é através da foto. As fotos tem esse grande poder de eternizar um momento, uma história e até mesmo o rosto de uma pessoa que nunca mais voltaremos a ver.

Pois é, se você, tal como eu, é um (a) acumulador (a) de fotos e adora ter as mais recentes sempre à vista então você vai adorar o nosso assunto de hoje – vamos falar dos famosos quadros para fotos. Não se trata dos porta-retratos mas sim daqueles famosos murais que as pessoas têm, normalmente, no quarto, e que suporta várias fotos.

Quadro de fotos decorativo

Quadro de fotos decorativo

Então se vocês ficaram com a pulga atrás da orelha continuem a leitura e descubram tudo sobre esse famoso quadro de fotos.

Tipos de quadros de fotos

Tal como o nome indica, o quadro para fotos é, basicamente, uma espécie de quadro – nas dimensões desejadas – que serve como suporte para colocar diversas fotos.

Esses quadros são feitos normalmente em materiais que possam ser perfurados facilmente, como a cortiça, ou então em materiais como o aço inox, onde a fixação das fotos é feita através do uso de imãs.

Pois é, o que não falta são opções!

Murais de recados para fotos

Murais de recados para fotos

quadro de cortiça com borda de vime para fotos

quadro de cortiça com borda de vime para fotos

Painel para fotos de metal

Painel para fotos de metal

Painel simples para fotos

Painel simples para fotos

Decoração com painéis para fotos

O quadro para fotos além de ser uma peça extremamente funcional ela ainda tem um papel super importante na decoração do ambiente. Isso mesmo, você pode utilizar o quadro como mais uma peça da decoração da sua sala e/ou quarto, por exemplo.

Então a nossa dica é que você escolha o modelo que mais se adapte à decoração restante do ambiente, para criar uma harmonia sem que os elementos “discutam”.

Como fazer um quadro para fotos

Se você ficou interessado nesta ideia, veja um passo a passo muito simples para fazer o seu próprio quadro para fotos.

Você vai precisar de:

  • 1 mural/quadro em cortiça
  • Tinta acrílica em duas cores
  • Pincel
  • Cola
  • Tesoura
  • EVA
  • Pedaço de madeira

Como fazer quadro de fotos caseiro

Vamos personalizar o nosso mural com alguns desenhos para dar ainda mais beleza ao mesmo. Para fazer isso corte um pedaço de EVA no desenho que você desejar, por exemplo, coração, triângulos, bolinhas, etc. Em seguida cole estas figuras nas laterais do nosso pedaço de madeira.

Como montar seu quadro de fotos 1

Como montar seu quadro de fotos 1

Depois disso é só molhar o nosso desenho do EVA –que servirá como molde – na tinta acrílica na cor que você desejar e dar leves batidinhas no mural para que o formato do nosso desenho fique estampado no mesmo.

Como fazer seu mural de fotos 2

Como fazer seu mural de fotos 2

Você pode fazer diferentes desenhos e utilizar diferentes cores na hora de estampar os mesmos, o que vale é usar a imaginação.

Como montar seu painel de fotos 3

Como montar seu painel de fotos 3

Feito isso e depois da tinta já estar completamente seca coloque no mural as fotos que você desejar. Para fazer isso utilize diversas tachinhas nas bordas das suas fotos.

Montagem do painel mural quadro de fotos

Montagem do painel mural quadro de fotos

E… pronto!

painel caseiro de fotos pronto

painel caseiro de fotos pronto

O nosso mural está feito. Super prático, rápido, fácil e muito lindo! Não deixe de tentar fazer em casa também, você ai adorar o resultado.

 

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários