7 Dicas de relógios na decoração

Hoje o nosso artigo é especialmente para aquelas pessoas que adoram decorações de interiores. Então se você é fã de uma casa bem decorada com artigos que realmente exaltem a beleza do seu lar fique por aí que eu tenho certeza que você vai adorar o nosso post.

Relógios decorativos, já ouviram falar? Eles são, nada mais nada menos, que relógios comuns que servem justamente para nos manter informados sobre as horas certas. Mas e o que os diferem dos demais? Esses relógios, tal como o nome indica, são peças decorativas. Ou seja, além de nos manterem informados acerca das horas eles também são ideais para complementar a decoração de determinados espaços.

Então se você também gostou dessa ideia fique por aí e acompanhe as nossas dicas para usar e abusar dos relógios decorativos.

relógio decorativo sala

relógio decorativo sala

A escolha do relógio

A escolha do relógio deve ser feita com base em alguns parâmetros. São eles:

Tema da decoração

O relógio deve estar dentro do estilo da decoração que você escolheu. Se você optou por um estilo mais rústico por exemplo, o relógio deve seguir essa mesma linha, com traços que ressaltem o estilo rústico. Já se o tema é mais moderno, escolha uma peça com linhas retas… E assim por diante.

Relógio decorativo bem curioso para decoração rústica

Relógio decorativo bem curioso para decoração rústica

Tamanho do seu relógio

O tamanho do relógio também é importante. Se você tem vários quadros e porta-retratos presos à parede, por exemplo, é melhor optar por uma peça mais chamativa que se sobressaia sobre as restantes.

Já se a sua parede for exclusiva para o relógio você tanto pode optar por um modelo maior como também um modelo menor que ficará igualmente bonito.

Relógio temático de disco de vinil

Relógio temático de disco de vinil

Definindo espaços

Sim, os relógios decorativos podem ser utilizados em todos os ambientes da casa, porém deve-se ter atenção para que o mesmo fique bem no espaço que você escolheu. Um relógio com temas de comidas, por exemplo, com toda a certeza ficará melhor na cozinha do que no quarto ou na sala. É tudo uma questão de bom senso.

relógio temática de praia para cozinha

relógio temática de praia para cozinha

Como usar relógios na cozinha

Para a cozinha existem várias opções divertidas e que combinam muito bem com esse ambiente. São exemplos, os relógios que possuem imagens ilustrativas de alimentos ou até mesmo itens da cozinha ou ainda, para os mais arrojados, os relógios em que as horas são marcadas com talheres.

Bem temático de café para a cozinha

Bem temático de café para a cozinha

Decorando a sala com relógios

Para a sala os modelos são os mais diversos possíveis, tudo irá depender, como já citamos, do tema e estilo do seu ambiente. Então se você quer um relógio decorativo na sua sala você pode escolher desde relógios de parede grandes até relógios com suporte com imagens diversas, relógios com os mais diversos formatos, cores e tamanhos, enfim, o eu não faltam são opções para esse espaço.

relógio decorativo para a sala de estar

relógio decorativo para a sala de estar

Excelente opção para os quartos

Para o quarto a nossa dica é você usar a criatividade e o seu bom gosto para escolher a peça certa. Lembre-se que você vai olhar para ele todos os dias e que ele deve estar de acordo com o tema desse espaço, o resto é só deixar a criatividade fluir.

Relógio divertido para o quarto

Relógio divertido para o quarto

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários