Revestimento de paredes internas



Chegar à fase do acabamento de uma obra parece um verdadeiro sonho: afinal, o “pior” já passou e o grosso ficou para trás. Entretanto, é justamente nesse momento que várias dúvidas surgem; é preciso estar atento para resolver todas as questões e escolher corretamente o material que você precisa para cada fase do acabamento. Uma das dúvidas mais comuns é o tipo de revestimentos de paredes que será usado, porque os produtos e preços variam bastante.

Além disso, é necessário levar em consideração o meio ambiente, o clima, o estilo que se deseja imprimir, o tipo de manutenção que o material necessita, entre outras coisas.

Revestimentos de Paredes - Painel de parede de sala em pedra ferro

Revestimentos de Paredes – Painel de parede de sala em pedra ferro

Tipos de revestimentos de paredes

Entre os principais e mais utilizados tipos de revestimentos de paredes, podemos destacar:

Paredes internas de Madeira

Com custo elevado, possui excelente durabilidade e ainda proporciona conforto térmico. Ideal tanto para estilos rústicos quanto para estilos mais sofisticados. Há vários tipos de estampas e texturas, que agradam a vários gostos diferentes.

sala de estar moderna com parede de madeira rústica

sala de estar moderna com parede de madeira rústica

parede revestida com madeira na sala de estar

parede revestida com madeira na sala de estar

Paredes internas de Pedra

As pedras são o revestimento mais conhecido quando se trata de paredes exteriores. Isso porque elas são bonitas, duráveis e muito resistentes a intempéries da natureza, além de oferecerem a vantagem de serem adquiridas em tamanhos diversos. Mas nem por isso não podem ser utilizadas na parte interna das residências também: nesse caso elas conferirão um ambiente mais fresco em tempos de verão, além de precisarem de uma manutenção muito simples.

parede de banheiro de pedra

parede de banheiro de pedra

revestimento de parede de pedra

revestimento de parede de pedra

Paredes internas de Alvenaria Aparente

Também é possível fazer o revestimento das paredes com tijolos próprios para esse tipo de aplicação. Eles são duráveis e também resistentes, além de oferecerem diversas opções de cores e tamanhos. O resultado é uma parede bonita e charmosa.

alvenaria aparente em sala de jantar moderna

alvenaria aparente em sala de jantar moderna

tijolo aparente cozinha moderna americana

tijolo aparente cozinha moderna americana

CLIQUE AQUI e confira mais sobre alvenaria aparente.

Revestimentos de paredes internos de Cerâmicas e pastilhas

São revestimentos mais usados em áreas com grande chance de umidade, como cozinhas, lavanderias, varandas e banheiros. As cerâmicas e pastilhas são revestimentos com cobertura mais lisa e uniforme, oferecem infinitas possibilidades de cores e desenhos, além de serem um material mais barato. Elas também permitem a criação de mosaicos personalizados.

cozinha com pastilhas coloridas

cozinha com pastilhas coloridas

cerâmicas decoradas em parede de cozinha

cerâmicas decoradas em parede de cozinha

Adesivos, tecidos e papéis de parede

Práticos e simples de serem aplicados, são os revestimentos favoritos de quem gosta de estampas fortes e estilos diferentes. Suas milhares de opções facilitam na hora de escolher revestimentos para salas, quartos, espaços infantis, etc. Sua aplicação também é mais “limpa”, por isso muitas pessoas adotam esse tipo de revestimento, que requer menos trabalho.

adesivos criativos para parede

adesivos criativos para parede

CLIQUE AQUI e confira mais sobre adesivos de paredes para a decoração.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários