Rodapé de Gesso – Vale à pena? Veja Suas Vantagens e Desvantagens

Rodapé de gesso pode molhar? Rodapé de gesso no teto pode? Como limpar rodapé de gesso? Vale à pena? Preço? Veja todas as respostas neste post.

Usá-lo realmente vale à pena? Ou é um desses serviços que causam arrependimento no futuro?

Antes de colocar rodapés desse tipo, leia este artigo e descubra tudo sobre seus benefícios, custo benefício e cuidados a serem tomados. Desse modo, você fará sua escolha sem medo e não terá surpresas ruins. Afinal, para cada necessidade um tipo diferente de material.

Rodapé de Gesso

Rodapé de Gesso

O Que é?

Os rodapés têm funções muito importantes. Além de funcionar como elemento decorativo também protege as paredes contra sujeira, umidade, vassouras e rodos, choques etc. Existem vários tipos de rodapés. Podem ser feitos de madeira, cerâmica, MDF, poliestireno, porcelanato ou gesso.

O rodapé de gesso vem sendo cada vez mais utilizado tanto na parte baixa da parede quanto no teto.

Benefícios do Rodapé de Gesso

Confeccionado com água e sulfato de cálcio, o gesso é um material abundante no Brasil, o que o faz mais barato. Seu valor é uma de suas grandes vantagens. Um custo benefício bem menor do que rodapés de madeira ou outros.

Além disso, ao se tratar de algo mais maleável, ele pode ser personalizado de muitas maneiras. Por isso combina com todos os tipos de decoração. Podem ajudar na decoração de sala, de quartos e outras áreas que não tenham muito contato com umidade.

Dentre seus benefícios, posso destacar a facilidade que o rodapé de gesso tem em se adaptar a qualquer tipo de piso. Portanto, seu você tem piso mais requintados ou mais simples, pode contar com ele.

O mesmo também pode receber instalação de sistema de iluminação que podem ficar acoplados nele. Ainda tenho que ressaltar que o mesmo é muito fácil de higienizar e sai bem barato.

Rodapé de Gesso no Teto Pode?

De modo geral, ele é mais usado na parte inferior das paredes, mas nada impede que seja instalado no teto. Aliás, os tetos ficam simplesmente lindos com rodapé de gesso.

O sistema de iluminação é usado justamente na parte superior e promove maior sofisticação ao ambiente.

Cuidados ao Utilizar Rodapés de Gesso

Apesar de trazer tantas vantagens, o mesmo demanda alguns cuidados para que tenha um tempo de vida útil maior. São lindos, mas esses rodapés também são frágeis. Por isso, evite colar em locais com muita circulação de pessoas.

Também não é indicado instalá-los em áreas úmidas como áreas de lazer com piscina, banheiros etc. Os locais onde eles ficam não devem ser lavados. O ideal é higienizá-los com um pano seco. Em casos de sujeira mais pesada, um pano levemente úmido.

O ideal é evitar o acúmulo de poeira usando sempre uma flanela, um espanador ou pincel pelo menos 2 vezes na semana. Para sujeiras insistentes, use um pouco de água sanitária, mas só uma vez por ano para não danificar o material.

Rodapé de Gesso Preço

Como você já sabe, ele custa bem mais em conta do que outros tipos. O metro linear custa em média R$ 5,00.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários