Sala de Jogos – Projeto, Decoração e Dicas

Quer ter uma sala de jogos em casa? Então confira dicas incríveis de decoração para sala pequena, simples e também ideias e projetos criativos. Uma sala de jogos sem dúvida é sinônimo de descontração e diversão seja em um empreendimento ou em casa.

A proposta não tem limite em se tratando do tamanho do cômodo, portando, se tiver uma sala pequena, também, dá para montar. Neste post vou apresentar algumas dicas de decoração e projetos de sala de jogos, que vão atender às suas necessidades.

Sala de Jogos

Sala de Jogos

Sala de Jogos Simples e Pequena

Nem todo mundo pode investir em uma sala de jogos mega equipada e com uma grande variedade. Desse modo, se você não dispõe de tanto espaço assim ou se não pode gastar muito em uma super produção, vou te passar dicas fáceis.

Opte por Jogos mais simples: A dica é escolher joguinhos que não sejam tão caros e que ocupem menos espaços. Por exemplo, vídeo games, dominó, baralho, xadrez damas etc. A maioria destes só exigem uma mesa.

Caso seu espaço seja menor, evite colocar máquinas grandes, por exemplo, snooker. Já que não tem espaço, a dica é aproveitar cada cantinho, principalmente os aéreos.

Desse modo, vamos pensar em desenhos na parede para ajudar na decoração, nichos também são uma boa opção. Outra questão que precisa ser considerada é o espaço que ficará restrito à circulação das pessoas. Evite sofás e poltronas enormes, prefira móveis funcionais, pufs e tapetes.

Ainda é possível investir em móveis planejados que certamente ficaram melhor em uma sala pequena.

Sala de Jogos Simples e Pequena

Sala de Jogos Simples e Pequena

Sala de Jogos Simples e Pequena

Decoração de Sala de Jogos em Casa

Sonha em ter uma sala de jogos em casa? Em primeiro lugar pesquisa e faça uma lista dos jogos que gostaria de ter. Tenha sempre em mente que este ambiente, além dos jogos terá muitos outros objetos, como coleção de livros, de jogos eletrônicos, quadros etc.

Pense na iluminação local que precisa ser muito boa, afinal fora o final de semana, a maioria de nós só tem tempo de jogar a noite. Aposte em um papel de parede temático que já dará todo um charme que deve ter.

Você ainda tem a opção de escolher um determinado jogo que goste mais para usar como tema de decoração. Assim fica bem mais fácil escolher os objetos decorativos e evitará que gaste com coisas desnecessárias.

Desse modo, não existe uma cor determinada, tudo vai depender do tema escolhido. Por fim, pense em uma Smart TV e um Home Theater, pois seus joguinhos eletrônicos, com toda a certeza vão ficar bem mais interessantes com estes equipamentos.

Assim sendo, terá uma linda sala multi ambiente, onde abrigará seus jogos e um mini cinema juntos em um mesmo lugar. Também é possível montar um quarto gamer como alternativa.

sala de jogos

sala de jogos

sala de jogos

sala de jogos

sala de jogos

sala de jogos

sala de jogos

Projeto de Sala de Jogos

Sem dúvida não é fácil desenvolver um projeto desses e quase sempre é recomendado contratar um profissional especializado para fazer isso.

No entanto, você também pode trabalhar pesquisando modelos, fazer igual ou mesmo adaptar de acordo com aquilo que deseja. Veja a seguir alguns modelos de projetos de sala de jogos e crie o seu com calma.

Projeto de Sala de Jogos

Projeto de Sala de Jogos

Projeto de Sala de Jogos

Projeto de Sala de Jogos

Projeto de Sala de Jogos

Projeto de Sala de Jogos

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários