Sapatinho de Judia (thunbergia alata e thunbergia mysorensis)

Conheça a sapatinho de judia, uma linda trepadeira que possui inflorescência pendente e longa e produz lindas flores em coloração amarela viva. Se você está em busca de plantas para jardim, para sua cerca viva ou até como ornamentação de pergolado, essa trepadeira é ideal.

Sapatinho de Judia

Sapatinho de Judia

A sapatinho de judia traz flores lindíssimas e que chamam muita atenção. Elas são em sua maior parte amarelas, mas compostas com um pouco de marrom e outro tom avermelhado. No entanto, algumas espécies podem apresentar a floração totalmente amarela.

Mas não são apenas as flores que traduzem sua beleza. Estamos falando sobre uma planta com folhas incríveis em verde escuro, aliás, são as folhas que dão um contraste grande e tornam as flores bem mais vistosas.

Quem gosta de plantas sabe quanto é lindo ver borboletas e pássaros em meio a elas. Pois bem, essa planta atrai muitos beija-flores. A mesma deve ser cultivada a meia sombra ou sob o sol pleno, por mesmo não é indicada para jardim de inverno ou locais com temperatura excessivamente baixas.

Em relação ao solo, ele precisa ser fértil para que a planta se desenvolva bem. Terra com matéria orgânica, as regas da sapatinho de judia devem ser regulares, mas cuidado para não deixar as raízes encharcadas.

Por fim, caso queira fazer mudas dessa trepadeira, saiba que a mesma se multiplica por meio de estaquia.

Sapatinho de Judia em Vaso

Sapatinho de Judia em Vaso

A sapatinho de judia é uma trepadeira pendente, ou seja, cresce em forma de cascata, por isso, muita gente fica em dúvida se ela pode ser cultivada em vaso ou apenas em jardim.

É possível plantá-la em vaso sim, mas com os devidos cuidados. Por exemplo, é melhor adubar o solo com NPK formulação 4-14-8. O indicado é usar 100 gramas do fertilizante (10 colheres de sopa) em cada muda, como a planta cresce pendente, será necessário que você coloque um suporte para amarrá-la enquanto cresce.

Por outro lado, também pode optar por um vaso que fique suspenso, então ela cresce caindo.

Sapatinho de Judia Pergolado

Sapatinho de Judia Pergolado

Colocar a sapatinho de judia em pergolado dá um ar lindíssimo e super natural, dessa forma você terá um espaço bem confortável, leve, r com toda a certeza, deixará seu jardim lindíssimo! Mesmo quando não há florescência suas folhas grandes, verdes e brilhantes quando caem em ramas promove um visual belo e encantador.

Seu cultivo em pergolado não se difere da forma feita com qualquer outra pendente, então, siga os mesmos passos e terá sua planta sempre linda e saudável.

Sapatinho de Judia Cores

Agora vamos falar sobre a parte ornamental da sapatinho de judia que pode vir em várias cores, como falei anteriormente, existe a flor totalmente amarela, uma versão amarela com um pouco de marrom e vermelho, mas ainda temos a vermelha e a azul.

Por certo, a flor azul é a mais procurada e também a mais difícil de encontrar, contudo seu cultivo é fácil. Confira algumas imagens com as cores da sapatinho de judia e escolha uma para ornamentar seu jardim.

Sapatinho de Judia Cores Sapatinho de Judia Cores Sapatinho de Judia Cores

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários