Sousplat de Crochê – Como fazer, Medidas, Preço, Fotos

Confira nesse post fotos com lindos modelos de sousplat de crochê, saiba quanto custa e aprenda um passo a passo simples para fazer o seu.

Sousplat de Crochê

Sousplat de Crochê

O sousplat de crochê é um, item de decoração muito prático e traz muita versatilidade em se tratando de decoração de mesa de jantar.

O objetivo principal do sousplat é proteger a toalha de mesa e por isso é disposto embaixo do prato. Por esse motivo, o mesmo deve ter um tamanho maior que o prato, até para comportar outros objetos.

Além dessa função, o sousplat de crochê ainda vem para contribuir com a decoração da mesa no dia a dia. A peça também pode ser customizada para ajudar na decoração de jantares em datas comemorativas, como em decoração de natal, decoração de noivado etc.

É uma excelente maneira de deixar a mesa mais bonita com muito estilo e sem gastar muito. As peças confeccionadas em crochê promovem ainda mais beleza, pois isso, vale à pena aprender a fazer.

Entre outras funções, o sousplat de crochê é ideal para ser utilizado junto com o jogo americano para evitar que o prato escorregue.

Medidas do Sousplat de Crochê

Como já falei anteriormente, essa é uma peça com funções de proteção. Portanto é imprescindível que seja em tamanho maior que o prato.

Mas cuidado para não exagerar no tamanho, pois existem outros itens na mesa que não podem ficar sobre o mesmo.

Uma taça, por exemplo, não vai se equilibrar bem sobre o mesmo e também não pode ficar fora do alcance de suas mãos.

sousplat de crochê

Sousplat de Crochê

Preço do Item Decorativo

Um sousplat pode ser feito com diversos materiais, plástico, alumínio, vidro, cerâmica etc. O material utilizado definirá o valor do objeto e, portanto, seu valor pode variar muito.

Na internet é possível encontrar peças a partir de R$ 12,00, mas são bem simples. Modelos mais elegantes e requintados chegam a custar em torno de R$ 100,00.

Como esse é o tipo de item que não dá para ter apenas um, o ideal é apostar em modelos mais em conta. O melhor custo benefício, já que o visual também deve ser levado em consideração, é o sousplat de crochê.

Aprendendo como fazer o seu você poderá confeccionar quantas peças desejar e com o estilo que precisar. Poderá ter um modelo diferente para cada ocasião e gastando bem pouco.

sousplat de crochê

sousplat de crochê rosa

 

Como Fazer um Sousplat de Crochê

Fazer um objeto desses pode até parecer complicado, mas não é. Exige apenas um pouco conhecimento sobre artesanato em crochê e um pouco de paciência.

Quando faço em “um pouco de paciência”, é pouco mesmo, pois são peças que levam pouco tempo para serem confeccionadas.

Em relação aos custos, você só gastará com os materiais que são poucos: Linha para crochê ou barbante e uma agulha.

Vou mostrar passo a passo de três modelos diferentes, mas antes de assistir, sugiro que pesquise um pouco sobre essa arte.

Aprenda alguns pontos para iniciantes para que não tenha dificuldade na hora de fazer. Confira os vídeos a seguir:

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários