Tapete de Barbante

Os tapetes exercem uma função fundamental numa casa. Além de deixar com um visual mais bonito e delicado, os tapetes conseguem reter um pouco do pó que, muitas vezes, está impregnado no solo do calçado. Ao escolher os tapetes para sua casa, as pessoas acabam preferindo aqueles caros com frases de boa vinda e esquecendo aqueles que são lindos, charmosos e possuem preço que cabe no bolso de qualquer cidadão como, por exemplo, o tapete de barbante. Quer conhecer mais um pouco sobre esta peça? Leia o artigo abaixo!

Tapete de Barbante para banheiro

Tapete de Barbante para banheiro

Tapete de Crochê

Tapete de Crochê

 

Tapete de Barbante

O tapete de barbante é também conhecido como tapete de crochê. Trata-se de uma peça capaz de oferecer um visual diferenciado para aquele ambiente que não possui tanta alegria. Geralmente, as peças são bem coloridas e capaz de harmonizar com qualquer tipo de ambiente.

Outra grande vantagem dos tapetes de barbante é que são bem fáceis de limpar. Portanto, não se preocupe pelo fato de que você vai precisar passar horas lavando uma única peça. Longe disso, dentro de poucos minutos é possível fazer sua higienização. Os tapetes de barbante são indicados principalmente para residência de pessoas que possuem alergia a pó, devido a sua grande capacidade de reter sujeira.

Além da possibilidade de reter o pó, o tapete de barbante oferece um visual aconchegante, além de proteger de forma bem eficaz o piso de sua casa. Este é um dos motivos que é bem utilizado na cozinha, no objetivo de proteger o piso de líquidos pegajosos e também daquelas panelas que caem sem querer da nossa mão.

A grande vantagem de usar um tapete de barbante é sua grande compatibilidade com qualquer ambiente. Isto quer dizer que não há restrição de local para utiliza-lo. Você pode usá-lo tanto na cozinha quanto no quarto ou sala.

Jogo de Tapetes para Cozinha

Jogo de Tapetes para Cozinha

Conjunto de Tapetes para Cozinha

Conjunto de Tapetes para Cozinha

Conjunto de Tapetes para Banheiro

Conjunto de Tapetes para Banheiro

Tapete de Crochê Redondo

Tapete de Crochê Redondo

Jogo de Tapetes de Flores

Jogo de Tapetes de Flores

Tapete de Crochê Colorido

Tapete de Crochê Colorido

Modelos de Tapetes de Barbante

Os tapetes de barbante são peças únicas, que pouco se repetem. Isto quer dizer que dificilmente você encontrará uma peça parecida na casa do vizinho. A confecção do tapete de crochê permite essas variedades de formas e cores. Na internet, você pode encontrar modelos que se parecem uma porquinha, melancia e ovo. Abaixo você pode conferir alguns dos diferentes modelos de tapetes de barbante que você pode utilizar como uma referência para confecção da sua peça.

Tapete em Forma de Melancia

Tapete em Forma de Melancia

Tapete em Forma de Ovo

Tapete em Forma de Ovo

Tapete em Forma de Porco

Tapete em Forma de Porco

Tapete em Forma de Gato

Tapete em Forma de Gato

Tapete em Forma de Urso

Tapete em Forma de Urso

Tapete em Forma de Baleia

Tapete em Forma de Baleia

Tapete em forma de morango

Tapete em forma de morango

Tapete de Crochê do Flamengo

Tapete de Crochê do Flamengo

Tapete de Cozinha Girassol

Tapete de Cozinha Girassol

Tapete em Forma de Flor

Tapete em Forma de Flor

Tapete de Urso Redondo

Tapete de Urso Redondo

Outra dica super legal são os tapetes de tricot, mas é preciso tomar cuidado, pois a maioria das lã utilizadas são muito escorregadias para serem usadas para pisar em cima. Por isso fique sempre de olho se o seu tapete não escorrega muito, para garantir que não vai causar nenhum acidente.

Tapete de Barbante Quadrado e Retangular

Os tapetes de barbante quadrado e retangular deixam todos os ambientes muitos interessantes e aconchegantes. Essas opções de tapete são para quem quer um modelo fáceis e simples de ser feitos, no entanto muito bonitos.

O tapete de barbante quadrado ou retangular pode decorar o seu quarto, sala, porta de entrada, ou o local que for de sua preferência. Existem diversos modelos que você pode adquirir ou então confeccionar você mesmo.

Tapete de Barbante Oval

O tapete de barbante oval é utilizado normalmente na entrada de casa ou no lugar que você considerar mais adequado. Existem muitas cores e modelos que podem compor esse tapete. Além disso, o mesmo é muito simples de ser feito, confira alguns modelos:


Tapete de Barbante Redondo

O tapete de barbante redondo costuma ser utilizado em quartos e salas, dando um visual muito mais alegre ao ambiente. Além disso, os tapetes de barbante possuem muitas facilidades, como por exemplo sua lavagem.

O tapete de barbante redondo combina com diversos estilos e pode ser utilizados em muitos ambientes, além de quartos e salas, ele ainda pode ser da cor que você preferir, neutro ou colorido.

Tapete de Barbante Passadeira

O tapete passadeira é longo e valoriza muito a circulação de um ambiente, seja ele um corredor ou qualquer outro. Com tapetes de barbante você pode dar muita personalidade ao ambiente.

Tapetes como a passadeira costumam criar uma sensação de amplitude ao ambiente, por isso, utilizando em ambientes pequenos e escuros pode dar um destaque a mais.

Existem diversos modelos de passadeiras, você pode escolher o que mais combina com o ambiente em que irá utilizar. Normalmente esse modelo de tapete é colado em cozinhas, logo abaixo da pia.

Tapete de Barbante com Flor

Os modelos de tapete de barbante com flor são inúmeros, de todos os formatos que você pode imaginar, confira alguns abaixo:

Tapete de Barbante para Banheiro

Outro opção de utilização dos tapetes de barbante é no banheiro, nesses casos, o mais indicado os jogos de banheiro, específicos para esse ambiente. Desse tipo existem também diversos modelos:

Tapete de Barbante para Cozinha

Os tapetes de barbante utilizados na cozinha são as passadeiras, que já foram falado acima. Veja abaixo alguns modelos na cozinha:

Tapete de Barbante para Sala

Confira ainda alguns modelos desses incríveis tapetes para sua sala de estar:

Como Fazer Tapete de Barbante – Passo a Passo

Para fazer um tapete de barbante retangular por exemplo, você precisará ter em mãos:

  • Gráfico do tapete de barbante de sua preferência;
  • Barbante com o estilo, espessura e cor que você preferir;
  • Tesoura comum;
  • Agulha para crochê.

Inicialmente você deve separar os materiais que serão utilizados e fazer 100 correntinhas e 100 pontos altos, lembrando que cada ponto alto deve ficar em uma correntinha.

Você deve seguir o gráfico do tapete que escolheu, abaixo teremos um exemplo para que você entenda melhor. Cada quadrado vazio equivale a 2 correntinhas e um ponto alto. Já os quadrados cheios equivalem a 4 pontos altos, com dois deles dentro do quadrado e um ponto alto em cada lado.

Ao fim do tapete, quando o mesmo já estiver com o tamanho de sua preferência, faça uma carreira de ponto alto, como no início do tapete e também uma carreira de ponto alto ao redor do mesmo.

Você ainda pode fazer tapetes de barbantes de outra maneira: amarre o barbante em uma tela para tapete, o indicado é que a mesma seja antiderrapante.

Corte pedaços do barbante do tamanho que você preferir, pegue alguns dele, dobre ao meio e passe por um ou dois furos da tela, e para formar um nó, passe as pontas pela dobra.

Onde Comprar Tapetes de Barbante

A técnica de fazer tapete de crochê não nasceu para todos, embora não seja tão difícil quanto se pensa. Portanto, muitas pessoas preferem comprar as peças prontas para serem usadas em sua residência. Além de serem facilmente encontrados em feiras populares, os tapetes de barbantes podem ser comprado em lojas virtuais. A internet tornou-se um grande meio para comercialização de produtos feita de forma manual. Geralmente, os tapetes de barbantes podem ser adquiridos em lojas colaborativas, onde pequenos artesãos colocam várias peças a venda. O melhor disto tudo é que são baratos.

Está com alguma dúvida sobre o tapete de crochê? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários