Tapete de Pompom: Como Usar? Passo a Passo +14 Inspirações

Os objetos de decoração são fundamentais, não importa o tipo dessa mesma. Então sabendo disso, confira nesse artigo tudo sobre o tapete de pompom que é tendência e fácil de fazer.

Decorar tem seu lado trabalhoso e seu lado prazeroso e com toda a certeza, a parte final em que pensamos nos objetos decorativos é mais simples. Depois que já temos os móveis escolhidos, já escolhemos a cor para parede, o tipo de piso, etc. fica menos tenso inserir os detalhes. Esta é a hora de pensar com calma em um tapete para sala, quadros, cortina, e outros itens.

Por certo, a maioria das pessoas sente bastante dificuldade em decorar interiores, mas não é o bicho de sete cabeças, a principio, qualquer pessoa pode fazer sua própria decoração, basta definir o estilo desejado e pesquisar.

Tapete de Pompom

Em seguida, na hora de escolher itens que serão detalhes em toda a ornamentação, a dica é combinar, logo, com as peças maiores já definidas, aprenda quais cores que combinam e vá adquirindo objetos com as colorações desejadas.

Em se tratando do tapete de pompom, estamos falando sobre uma peça relativamente moderna, mas que pode ser inserida em todos os estilos, embora esse mesmo passe um ar mais despojado, escolhendo a cor certa, também é possível fazer com que a mesma ganhe nuances clássicas e elegantes.

Vamos conhecer melhor o tapete de pompom, descobrir quais materiais podem ser usados em sua confecção, onde o mesmo pode ser utilizado e como fazer.

Em que tipo de Ambiente Usar?

Bem, o tapete de pompom é bem versátil e dinâmico, então dessa maneira o mesmo pode ser usado na sala de estar, de jantar e nos quartos. Inclusive, ele vem sendo muito inserido em decoração de quarto infantil, pois como é bem fofinho, a criançada costuma usar para brincar e até descansar.

Os tapetes de pompom ainda podem ser usados na porta de entrada, contanto que tenham um tamanho menor.

Você poderá fazer o seu no formato que desejar:

  • Redondo
  • Quadrado
  • Retangular
  • Triangular

Ainda é possível criar inúmeros formatos já que se usam bolinhas. Por exemplo, cie estrelas, corações, imagens de bichinhos e personagens e formas geométricas.

Tapete de Pompom Material

tapete de pompom

 

O tapete de pompom traz uma grande vantagem, ele é muito simples de fazer e o material necessário é fácil de encontrar, estes materiais custam barato, por isso, vale a pena fazer vários de uma vez. Sem contar que a finalização de uma peça média é rápida.

Em suma, você vai precisar de:

  • Linha de lã ou barbante
  • Tesoura
  • Papelão
  • Tela para tapete antiderrapante
  • Cola quente
  • Emborrachado (EVA)

Tapete de Pompom de Lã

Certamente o material mais utilizado para fazer os pompons é a lã, isso porque o tapete fica mais fofinho, o resultado final também é mais bonito, por conta do brilho que a linha tem. Confira alguns modelos encantadores!

tapete de pompom tapete de pompom

Tapete de Pompom Passo a Passo Como Fazer?

O passo a passo é muito mais fácil do que você imagina, e como já passei a lista de materiais, veja como fazer.

  • A princípio, pegue um pedaço de papelão na espessura que deseja os pompons;
  • Vá enrolando a lã no mesmo (também pode enrolar na mão);
  • Amarre ao meio e em seguida, corte as extremidades;
  • Por fim, amasse com a mão, formando o pompom;

Tapete de Pompom Preço

Pode custar entre R$ 30,00 e R$ 700,00 a depender do material e do tamanho.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários