Tecido para Sofá: Como Escolher + As 5 Melhores Opções

Antes de comprar é muito importante saber identificar quais tipos de sofás você deseja. Sendo assim, conheça cada tipo de tecido para sofá e aprenda a escolher qual se adequa mais a seu estilo. Pois, mais importante do que pensar nos modelos de sofás é conhecer e entender as características dos tecidos que são usados nesses mesmos.

Isso porque um móvel assim, não serve apenas para ajudar a compor a decoração da sala. Ele também precisa ser confortável, aconchegante, deve ter alta durabilidade e ainda ser fácil de higienizar. Muitas vezes não é possível encontrar todos estes predicados em um mesmo modelo, contudo, é possível identificar um que atenda suas principais necessidades.

Tecido Para Sofa Impermeável

Por exemplo, se você tem crianças em casa, o melhor é apostar em um tecido para sofá que seja mais resistente e prático na hora de limpar. Porém por outro lado, uma residência apenas com adultos morando pode receber bem um material mais sensível e que traga maior conforto.

Então, tudo vai depender do que você está procurando, mas para que a escolha seja adequada é preciso conhecer bem cada tipo de tecido para sofá. Hoje vou falar especificamente sobre 5 tipos de tecidos para estofado: impermeáveis, estampados, suede, o chenille e o linho.

Tecido Para Sofá Impermeável

Saber como escolher um modelo de sofá não é uma tarefa tão simples quanto parece. Por isso, o melhor é pesquisar bem, olhar os modelos com bastante cuidado para não erra. Afinal, este é um móvel que não se troca com tanta frequência.

Em casas onde existam crianças, principalmente maiorzinhas, é importante se preocupar com a durabilidade do mesmo. O mais recomendado é optar por modelos com tecido impermeável, assim caso algo derrame sobre ele, a dificuldade para secar e retirar a mancha é bem menor.

Nem sempre um tecido impermeável é desconfortável, hoje em dia contamos com materiais que trazem as duas características. Aqui a dica é investir em tecidos sintéticos e lona. O de lona promove praticidade na hora de limpar e também dura bastante.

Por outro lado, devemos tomar mais cuidado com os sintéticos comuns, no caso de alérgicos em casa, não compre um 100% poliester, pois pode pinicar e esquentar demais. Sendo assim, opte por um tecido mesclado e que tenha pouca porcentagem de poliéster.

Boas opções são o Acquablock, poliéster, polipropileno e couro sintético.

Tecido Para Sofá Impermeável - acquablock

Tecido Para Sofá Impermeável – acquablock

Tecido Para Sofá Impermeável - polipropileno

Tecido Para Sofá Estampado

Os estampados trazem a vantagem de não sujarem com tanta facilidade e também ajudam na decoração do ambiente, mas também, temos aqui um probleminha na hora de limpar alguma coisa que cai, pois nem todo produto pode ser usado. Isso porque algumas substâncias podem danificar a cor do estofado e até manchar algumas partes, mas isso não vem a ser um problema, basta que, quando precisar, contrate uma empresa para realizar a limpeza.

Tecido Para Sofá Estampado Tecido Para Sofá Estampado Tecido Para Sofá Estampado Tecido Para Sofá Estampado

Tecido Para Sofá Suede

O Suede é uma opção resistente de tecido para sofá, é indicado para quem tem gatos, já que os de couro falso não serve. No entanto, não é recomendado para locais e ambientes quentes, pois, pelo fato de ser parecido com o veludo esquenta mais.

Tecido Para Sofá Suede Tecido Para Sofá Suede Tecido Para Sofá Suede Tecido Para Sofá Suede

Tecido para sofá Chenille

Quem deseja algo com alta durabilidade e maciez ao mesmo tempo, deve apostar no chenille.

Tecido para sofá Chenille Tecido para sofá Chenille Tecido para sofá Chenille

Tecido para sofá linho

É um tecido fino e que exige muitos cuidados, portanto, não é uma boa alternativa em casa com crianças e bichos. Mas quem deseja um sofá clássico, fino e elegante, encontrou o ideal.

Tecido para sofá linho Tecido para sofá linho Tecido para sofá linho

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários