Telha francesa – Preços e dicas para o seu telhado

Um dos momentos mais importantes na finalização de um projeto residencial é sua cobertura. Na hora de escolher o telhado mais apropriado para cada situação, o tipo de telha, seu formato e preço devem ser levados em consideração. Há vários tipos de telhas disponíveis no mercado e quem desejar um efeito mais clássico e muito bonito, pode optar pela telha francesa.

telha francesa

telha francesa

fabricação e dimensões da telha francesa

Esse tipo de telha vem sendo utilizado no Brasil há bastante tempo e sua intenção era imitar o estilo utilizado nas coberturas da França. Seu formato é reto e quadrado, composto de uma só peça, com reentrâncias que se encaixam. Elas são quase planas e por isso a inclinação recomendada nesse caso é de no mínimo 45% (chegando a 50%), senão corre-se o risco de infiltrações, pois a água da chuva não escoa corretamente. É por esse motivo que a estrutura e o madeiramento utilizado para a instalação das telhas utiliza muito mais madeira do que os outros tipos de telhas. O resultado estético final, porém, é muito bonito, principalmente em construções com apelo clássico.

Inclinação do telhado telha francesa

Inclinação do telhado telha francesa

Seu rendimento médio é de 16 peças por m². Seu tamanho médio é de 41 cm, com peso entre 2,60 e 2,80 kg por peça, totalizando aproximadamente 44,8 kg por m². Esse tipo de telha também tem uma ótima resistência à força do vento, devido a seu formato aplanado.

Telha francesa preços e tipos

É possível encontrar a telha francesa em cores diversas, o que atrai ainda mais consumidores, já que elas combinam com praticamente todas as composições e criam certa nostalgia no estilo, sem abrir mão da modernidade trazida pela cor. Antes de adquirir as peças em lojas especializadas, alguns fabricantes disponibilizam simuladores online, onde o consumidor pode “testar” qual a melhor cor de telha de acordo com a tonalidade escolhida para as paredes, portas e janelas exteriores.

Há também a possibilidade de adquirir telhas francesas de vidro ou de plástico.

No caso do vidro, essas peças são mais utilizadas intercalando-as entre as telhas tradicionais, abrindo “janelas” de iluminação natural. Nesse caso, é importante comprar as telhas com formatos exatamente iguais, para que se encaixem com perfeição. Recomenda-se levar uma peça de cerâmica até a loja para conferir se ocorre o encaixe correto. Elas podem cobrir espaços inteiros também, de acordo com o objetivo do projeto. O rendimento médio é praticamente o mesmo das telhas convencionais.

casa com telhado de telha francesa

casa com telhado de telha francesa

Já as telhas de plástico tem custo mais baixo, e também são resistentes. São fabricadas a partir de PVC e ganharam adeptos, por serem ecologicamente corretas.

Na hora da instalação, o melhor é contratar mão de obra especializada, assim como escolher madeiramento adequado para a sustentação do telhado.

telha francesa empilhada

telha francesa empilhada

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response - Add Comment

Reply