Telhas Brasilit – Fabricante de telhas

As telhas Brasilit são altamente utilizadas no acabamento e finalização de uma obra, já que a cobertura de uma laje sem o uso de telhas pode levar a problemas futuros com infiltrações e o custo-benefício das telhas é compensador. A Brasilit é uma marca com já uma grande carreira no mercado nacional. Foi fundada ainda na década de 1930 e desde então vem fornecendo telhas para o mercado nacional. Na década de 2000 abandonou o uso do amianto em seus materiais devido aos riscos que esse material pode proporcionar à saúde.

Telha ondulada brasilit, a telha mais convencional,e à qual a marca Brasilit ficou associada

Telha ondulada brasilit, a telha mais convencional,e à qual a marca Brasilit ficou associada

A fabricante de telhas Brasilit

Integrante do Grupo Saint-Gobain, a Brasilit dispõe de uma gama variada de telhas para as mais diversas construções e necessidades, além de caixas d’água e painéis, mas é popularmente reconhecida pela fabricação e comercialização das telhas produzidas com fibrocimento sem amianto. Esse material é resultado da mistura de cimento comum com água e fibras de amianto crisotila, que é um minério para o qual existem normas específicas de utilização.

As grandes vantagens da popularização das telhas Brasilit de fibrocimento é o seu valor mais em conta e a possibilidade de utilização em coberturas com pouca inclinação: leves e práticas de serem instaladas, sendo aparafusadas na madeira da estrutura do telhado.

Telhas Brasilit Colonial

Telhas Brasilit Colonial

Telhas oferecidas pela Brasilit

As telhas não são todas iguais: é possível escolher o grau de ondulação e a cor. Os formatos das telhas Brasilit variam e devem ser analisados caso a caso. Antes mesmo do término de uma obra, é bom planejar o tipo de cobertura e telhas que serão utilizadas para se alcançar o efeito desejado. Esse tipo de telhas é bem versátil e popular, sendo utilizada em desde coberturas de chalés de madeira à grandes prédios de concreto armado.

Disponíveis no mercado encontram-se as Onduladas, Estruturais, Metálicas e também os modelos Colonial e Shingle.

  • As telhas Brasilit onduladas são as mais tradicionais e adaptam-se com facilidade a qualquer tipo de cobertura, encaixando-se com facilidade. Há ainda subtipos de formatos e cores diferentes: a Ondina é mais estreita e pode ter ou não cor de cerâmica (lembrando as telhas antigas).
  • As telhas estruturais são produzidas para uso em grandes vãos, por serem mais largas e por serem instaladas com facilidade sem a necessidade de apoios extras nas telhas, além de requerer madeiramento menor. Seu grau de ondulação varia muito, podendo lembrar grandes calhas (quadradas) ou ondas discretas.
  • As telhas metálicas proporcionam grande conforto térmico e são altamente utilizadas em galpões industriais por serem leves e duráveis.
  • Telha Colonial é vendida com desenhos diferenciados, com largura e formato parecidos com os das estruturais. Sua diferença, porém, é que não possui a fibra de amianto.
  • Telha do modelo Shingler é em formato retangular e está disponível em cores distintas. Sua produção é feita a base de manta asfáltica e possui grande durabilidade.
Telhas topsteel Brasilit, a linha de telhas metálicas da Brasilit

Telhas topsteel Brasilit, a linha de telhas metálicas da Brasilit

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

3 Comments - Add Comment

Comentários