Telhas de Zinco – Preço, modelos, com isopor

As telhas de zinco têm se tornado uma alternativa acessível para a adição de coberturas em uma casa, além de serem muito mais rápidas para colocar do que as telhas convencionais. A telha de zinco são uma opção de cobertura resistente, muitas vezes, com duração de décadas. Elas carregam um toque prático e um olhar resistente, adicionando um elemento interessante em sua residência. Os telhados de zinco são tipicamente ondulados, possuindo subidas e descidas que vêm em diferentes espessuras e formas, para ajudar a atender às suas necessidades e ideias de design.

telha de zinco tradicional para coberturas de telhados

telha de zinco tradicional para coberturas de telhados

Não importa o estilo que você tem de casa, os telhados de zinco podem ser uma alternativa atraente, por causa de sua longevidade, manutenção mínima e ecológica. E você também pode escolher a partir de estanho, zinco, alumínio, cobre ou aço galvanizado – apenas certifique-se de que o material de coberturas de zinco é testado e rotulado.

 Vantagens das telhas de zinco

Telhados de zinco oferecem muitos benefícios, incluindo:

  •  Longevidade: telhas de zinco podem durar de 40 a 70 anos, dependendo do material. Materiais tradicionais de coberturas têm uma expectativa de vida estimada de cerca de 12 a 20 anos.
  • Durabilidade: alguns telhados de zinco podem suportar rajadas de vento de até 140 quilômetros por hora, não vai corroer ou danificar, e pode ser resistente ao impacto (dependendo do tipo que você escolher). Além disso, telhados de zinco não precisam de manutenção periódica cara que outros materiais de construção muitas vezes exigem. No entanto, eles devem ser inspecionados periodicamente para garantir que reparos não são necessários.
  • Segurança: telhados de zinco não vão despertar ou acender chamas durante um incêndio ou raio.
  • Eficiência energética: telhas de zinco refletem o calor radiante solar, o que pode reduzir os custos de resfriamento por 10% a 25%.

    Zinco possui a vantagem de ser um telhado altamente reflexivo, expulsando assim parte do calor

    Zinco possui a vantagem de ser um telhado altamente reflexivo, expulsando assim parte do calor

  • Meio ambiente: telhas de zinco não só têm 25% a 95% de conteúdo reciclado, dependendo do material usado, mas também é 100% reciclável no final da sua vida como um telhado.

Desvantagens dos telhados de zinco

Apesar de suas muitas vantagens, as coberturas de zinco têm algumas desvantagens potenciais:

  • Acessibilidade: telhados de zinco podem ser até duas ou três vezes mais caros do que outros materiais de cobertura. Enquanto a vida de um telhado de zinco é muito maior, investindo em telhas de zinco só faz você se sentir no benefício se você pretende ficar em sua casa o tempo suficiente para desfrutar das vantagens de custo.
  • Expansão e contração: materiais de cobertura de zinco que estão ligados a grandes painéis tendem a se expandir e contrair. Se eles não são instalados corretamente com prendedores que permitem que o material possa “respirar”, os painéis podem afrouxar.

    Telhado de zinco industrial, todas as telhas são presas por diversos pontos, garantido integridade da cobertura

    Telhado de zinco industrial, todas as telhas são presas por diversos pontos, garantido integridade da cobertura

  • Inconsistência de correspondência de cor: se for necessária uma reparação ou uma extensão da casa anos mais tarde, pode ser difícil encontrar uma correspondência exata para o material existente.
  • Performance: se a água se acumula em qualquer parte do telhado por causa da instalação de má qualidade ou reparação, pode, eventualmente, causar danos graves. Telhas de zinco de baixa qualidade podem também ser mais finas e menos duráveis.

Telha de zinco com isopor

A telha de zinco com isopor pode também ser encontrada no mercado com o nome de telha sanduíche. Esse tipo de telha é composto por duas placas de zinco “recheadas” com uma placa intermediária de isopor. O motivo disso é principalmente para obter isolamento térmico, já que, apesar de refletir parte da radiação, o zinco possui baixíssima inércia térmica, isto é, ele transmite o calor – ou frio – do exterior para o interior muito rapidamente. Como material isolante, o isopor ajuda a bloquear a entrada do calor do sol, tornando o ambiente muito mais agradável.

Telha de zinco recheada com isopor para isolamento termoacústico, a chamada telha sanduíche

Telha de zinco recheada com isopor para isolamento termoacústico, a chamada telha sanduíche

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

6 Comments - Add Comment

Comentários