Telhas galvanizadas – preços e tipos

As telhas galvanizadas podem ser fabricadas sob medida – de aço ou alumínio – ou seja, no comprimento que o cliente quiser, evitando assim desperdícios, que chegam a diminuir em até 60%. É inquebrável, oferecendo segurança na manutenção e montagem. O único pormenor é o ruído provocado pela chuva em contato com as telhas. O termo galvanizada vem de “galvanização”, que é um processo industrial que consiste em recobrir o ferro ou o aço com camada de zinco metálico para prevenir a oxidação (enferrujamento), ou seja, cobrir um metal com outro para evitar corrosão. Isso garante à telha maior resistência, especialmente quando se trata de intempéries (fatores climáticos, como ventos, chuvas e umidade). A cobertura de telhas galvanizadas é normalmente usada em locais que necessitam de estruturas mais pesadas, como galpões, fábricas e indústrias. Além de suportar esse tipo de carga, é considerado um material leve e de excelente qualidade. Esse tipo de telha possui uma característica peculiar, que é incombustibilidade, ou seja, não entra em combustão (não queima).

telhas galvanizadas

telhas galvanizadas – proteção de coberturas duradoura

Telha galvanizada: Opções

Que não ocorra aquecimento excessivo das coberturas, as empresas adotaram o sistema de telhas térmicas, que consiste em empregar telhas galvanizadas de aço ou de alumínio com uma camada de isopor e/ou poliuretano (grupo de substâncias sintéticas, resinosas, esponjosas ou borrachudas, usadas como isolantes, adesivos etc.) no meio, como se fosse um “sanduíche” (uma chapa, o poliuretano e outra chapa).  Isso resulta em um isolamento termoacústico, ou seja, que diz respeito aos ruídos ou à reverberação sonora e às condições de iluminação e térmicas. O seu formato ondulado ainda permite que a água escorra e não retenha umidade. Há a possibilidade da camada do revestimento ser mais espessa, dependendo da demanda do cliente, mas claro, sairá com um valor mais elevado. Outros tipos de compostos podem ser encontrados no mercado, como o vidro e a lã, mas como não são muito procurados, são produzidos em pequena escala.

cobertura de estacionamento com telha galvanizada

cobertura de estacionamento com telha galvanizada

Telhas galvanizadas preço

Alguns clientes ainda pedem – como um tipo único de acabamento – para as empresas pintarem as telhas a fim de deixá-las com um visual estético mais agradável. Essa pintura ainda serve como uma proteção para o aço, auxiliando na reflexão de raios solares incidentes. Claro que adquirir este tipo de acabamento acaba por influenciar o preço das telhas gavanizadas. As telhas pós-pintadas recebem pequenas camadas de uma tinta poliéster (uma substância resinosa para a fabricação de tecidos sintéticos, feitos artificialmente de uma síntese de componentes para ser similar ao natural).

Em geral, a telha galvanizada não possui um custo muito elevado, sendo a preferida para revestir, por exemplo, coberturas de pavilhões industriais. O preço gira em torno de R$17,50 a R$25,00 o metro quadrado da telha, sendo que podem ser adquiridas em diversos tamanhos diferentes.

cobertura de telha galvanizada

Cobertura simples feita com telha galvanizada

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One Response - Add Comment

Comentários