Sempre que pensamos em um projeto de arquitetura, há várias coisas que pensamos de cara, como disposição da planta, revestimento e esquadrias, mas há várias coisas em que nem pensamos, mas que impactam, e muito no custo e performance do projeto, como por exemplo o telhado. É preciso lembrar que é pelo telhado que entra 70% do calor do exterior no caso de casas térreas, por isso o planejamento correto do tipo de telhado é fundamental. Por isso, apresentamos um material alternativo, as telhas plásticas de PVC, um material extremamente leve para a cobertura, reciclável e com boa performance de isolamento térmico, além de estar disponível em diversas cores.

Modelo de telhado rústico com telhas em placas plasticas para cobertura
Modelo de telhado rústico com telhas em placas plasticas para cobertura

E então, ficou interessado? Pois então descubra abaixo as vantagens da instalação de telhas de PVC no seu projeto!

O que é?

A telha plástica, ou telha PVC como também é conhecida, é, tal como o nome indica, uma telha plástica, fabricada com PVC. Essas telhas podem apresentar diversas variações nos modelos e também nos tamanhos, dependo da procedência da mesma. São indicadas principalmente para a cobertura de casas e projetos residenciais de pequeno porte.

São uma opção de cobertura extremamente barata e leve, uma boa alternativa no seu projeto de coberturas.

Modelos de telhas de plástico

Hoje existe uma grande variedade de telhas plásticas no mercado, disponíveis para quase qualquer modelo telha tradicional como substitutas, como telhas plan, romanas, portuguesas, com cor ou transparentes. Confira a seguir apenas alguns do modelos que podem ser encontradas hoje no mercado brasileiro.

Vantagens da telha plástica

As vantagens em se utilizar as telhas de plástico são muitas. Dentre elas podemos destacar as seguintes:

  • A enorme diversidade de modelos e cores disponíveis no mercado. O que as torna as telhas ideais para qualquer projeto arquitetônico.
  • Maior durabilidade, pois visto que as telhas de plástico não retêm umidade elas não absorvem a água como as telhas tradicionais de cerâmica fazem. E, por isso inibem o aparecimento de fungos e também o escurecimento das telhas. Ou seja, elas permanecem mais bonitas, durante mais tempo.
  • A economia na instalação. Por serem feitas de materiais mais leves, as telhas de plástico não necessitam de uma forte estrutura para suportar o seu peso. O que reduz os custos com os materiais de suporte.
  • Menor desperdício – por serem leves e mais resistentes ao manuseio e ao impacto, essas telhas resistem mais durante o transporte e a instalação e não há o desperdício de telhas quebradas, como acontece com as telhas de cerâmica.
  • São peças ecologicamente corretas, visto que são 100 % recicláveis e por isso não agridem o meio ambiente.
  • Maior segurança, visto que hoje já há vários modelos no mercado que não propagam chamas.
  • Melhor isolamento acústico. Afinal as telhas de plástico são melhores que as telhas tradicionais no quesito redução de ruídos externos.
  • Melhor isolamento térmico – as telhas de PVC reduzem drasticamente o calor propagado pelo Sol, garantindo assim um melhor isolamento térmico se comparadas com as telhas de cerâmica, por exemplo.
  • Maior resistência a agentes externos como fungos, variações de temperatura, névoa salina, etc. Assim, você terá uma telha que pode durar décadas.

Preços de telha plástica

O preço das telhas de PVC variam entre R$ 35,00 a R$ 50,00 por peça. Cada peça tem em média 140 cm x 91 cm x 240 cm.

Lembrando que esses valores podem ter variações de região para região e que é referente apenas à peça da telha. Por isso, quem optar por esse modelo ainda precisará gastar com a mão de obra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

4 Comentários

  1. As telhas PreconVC Plan, realmente são lindas e fáceis de instalar, porém não se pensaram em fazer também as transparentes. Fiz o meu telhado, ficou lindo, só que muito escuro o ambiente e não consigo achar uma transparente que encaixe na mesma.

Deixe uma resposta