Tipos de Palmeiras – Para Vaso, Jardim, Tipos de Palmeiras

Sem dúvida, você já deve ter visto vários tipos de palmeiras ornamentando jardins, em vasos e canteiros. Certamente, o que você não sabe é que contamos com aproximadamente 2.000 tipos de palmeiras. Felizmente temos muitas variedades, mas isso torna a missão de escolher uma, bem mais difícil. Qual será o melhor dentre os tipos de palmeiras para se cultivar dentro de casa em vasos? Qual fica mais bonita em um jardim?

Se você pretende ter algumas palmeiras em casa ou deseja fazer um projeto paisagístico em seu jardim, veja neste post, os principais tipos de palmeiras, saiba quais as melhores opções para plantar em vaso, em jardim e veja as ornamentais.

Tipos de palmeiras

Tipos de palmeiras

Tipos de Palmeiras

Saiba que as palmeiras são espécies de plantas tropicais e originárias de vários continentes, inclusive da América Latina, Ásia e América do Sul. Essa planta pode crescer até 40 metros a depender da sua espécie, como é o caso da palmeira imperial que é comumente usada em jardins de diversas casas de alto padrão. Com toda a certeza, as maiores precisam receber um cuidado maior. Por exemplo, é necessário fazer uma avaliação minuciosa do local onde a mesma será plantada, a fim de evitar transtornos futuros.

Veja agora os principais tipos de palmeiras e escolha as melhores para seu projeto.

tipos de palmeiras

Tipos de Palmeiras Para Vaso

Por certo, nesse caso você deve escolher uma que não cresça muito. Entretanto, mesmo aquelas que alcançam um tamanho médio, pode ter seu desenvolvimento freado quando plantadas em vaso.

Palmeira Areca Volumosa

Palmeira Areca Volumosa

Um bom exemplo de palmeira para cultivar em vasos é a areca volumosa, essa mesma fica em uma estatura média e muito frondosa, sendo assim uma ótima opção para ficar em vasos vietnamitas que são bem grandes e resistentes. Por outro lado, a areca volumosa pode atingir uma altura bem maior quando cultivada em canteiros ou jardins.

Palmeira Fiji

Pode crescer até 12 metros, mas em vasos não passa de 1,5 metros, essa possui folhas bem mais delicadas do que as outras e é um dos tipos de palmeiras mais indicados para decoração interna.

Palmeira Fiji

Tipos de Palmeira Para Jardim

Palmeira Azul

Com toda a certeza, a palmeira azul é a mais exótica de todas e diferente de todas as outras. Proveniente da Ilha de Madagascar, ela possui folhas enormes e com formato de leque.

Sua principal característica é a coloração azulada, como seu próprio nome já diz, com um leve toque de prateado. Por conseguinte, ela é uma das palmeiras para jardim ou locais com bastante espaço. Isso porque a mesma costuma crescer muito e pode chegar até 12 metros de altura.

Quer dar um ar litorâneo à sua casa? Então utilizei a palmeira azul em seu projeto.

Palmeira Azul

Tipos de Palmeiras de Pequeno Porte

Sem dúvida, as palmeiras, são uma das mais lindas plantas ornamentais, as quais são basicamente aquelas que podem ser cultivadas em vasos e pequenos canteiros, confira a seguir algumas especies que suportam bem esse tipo de manejo.

  • Guaricanga-de-Bengala;
  • Palmeirinha-Metálica;
  • Palmeirinha-de-Jardim;
  • Buri ou Ariri;
  • Buri-de-Praia.

Tipos de Palmeiras de Pequeno Porte

Tipos de Palmeiras Ornamentais

  • Palmeira-Cascata;
  • Palmeira Rabo-de-Peixe;
  • Palmeira Imperial;
  • Palmeira Fênix;
  • Palmeira Garrafa;
  • Palmeira Ráfia;
  • Palmeira Triangular;
  • Palmeira Washingtônia.

Como falei anteriormente são 2000 espécies catalogadas, mas estas são as mais conhecidas no Brasil.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários