A construção civil é um tema bastante recorrente no dia a dia, afinal cada vez mais temos a necessidade e a possibilidade de fazer novas construções e também reformas nos nossos imóveis. A verdade é que nesse meio existem ainda muitas dúvidas e muitas informações desconhecidas. Entre elas, muitas pessoas ficam em dúvida em qual o melhor tipo de piso frio para suas áreas residenciais: seria o Porcelanato, pisos cerâmicos convencionais ou os pisos de pedra? A verdade é que cada tipo de piso desses possui características diferentes, e para escolher melhor você precisa conhecer as caracteríticas de cada tipo. Confira a seguir:

Pisos frios usados em projetos residenciais
Pisos frios usados em projetos residenciais

O nosso assunto de hoje são os pisos frios – um modelo bastante apropriado para o clima que nós brasileiros enfrentamos.

A grande dúvida que circunda este produto é sobre qual o tipo de piso frio escolher, já que existem diversos modelos disponíveis no mercado.

Então se essa também é uma das suas dúvidas a respeito dos pisos frios fique por aí e confira agora alguns dos diversos tipos de pisos frios.

Pisos Cerâmicos

A cerâmica ou piso cerâmico, como também é conhecida, é um dos pisos mais utilizados hoje em dia. Isso porque esse modelo tem como característica a durabilidade, a variedade de modelos e ainda um preço bastante acessível. A manutenção da cerâmica é uma das mais fácies de se fazer e isso muitas vezes é levado em consideração na hora da escolha.

Corredor cerâmico
Corredor cerâmico
Sala de Jantar com piso cerâmico
Sala de Jantar com piso cerâmico

Além disso existe ainda a grande vantagem deste ser um piso frio, ou seja, ele tem a incrível capacidade de deixar a temperatura do espaço mais amena.

A cerâmica pode ser utilizada tanto em ambientes internos como em ambientes externos e tem um fácil manuseio e instalação. Ou seja, são só vantagens no piso cerâmico.

Piso Porcelanato

O porcelanato está na lista dos pisos mais escolhidos. Isso porque o produto apresenta características como a coloração uniforme e o brilho que são incomparáveis. Além do que os porcelanatos são peças de alta resistência e durabilidade, ou seja, você só vai precisar trocar o piso se enjoar da coloração ou formato do mesmo, porque vai ser bem difícil ele se desgastar naturalmente.

Piso porcelanato esmaltado bege na cozinha
Piso porcelanato esmaltado bege na cozinha
Porcelanato retificado na sala de estar
Porcelanato retificado na sala de estar

Além de todas essas vantagens ainda tem o fato de que este é um dos vários modelos de pisos frios, ou seja, ele ajuda a deixar o ambiente mais agradável – o que é perfeito para esses loucos dias de calor que nós brasileiros temos enfrentado.

Então se você está construindo ou reformando considere essa opção de piso para a sua residência, você não irá se arrepender!

Pisos de pedra

As pedras ornamentais são uma excelente opção para quem deseja um piso lindo, único e ainda agradável.

Esse modelo de piso frio se adapta perfeitamente tanto a ambientes internos como a ambientes externos, oferece uma durabilidade incomparável e ainda possuem uma fácil manutenção – tudo que a gente precisa nos dias de hoje.

Piso de ardósia polida verde em saguão de recepção
Piso de ardósia polida verde em saguão de recepção
Banheiro com piso em ardósia negra
Banheiro com piso em ardósia negra

No entanto, caso você escolha esse modelo de piso para a sua casa é necessário alguns cuidados na escolha da pedra, como o índice de absorção de água e os tipos de tratamentos para as mesmas, afinal você não deve utilizar o mesmo piso de pedra da piscina no seu quarto. Então a melhor opção é procurar a ajuda de um especialista.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Nenhum comentário

Deixe uma resposta