Se tem uma parte da casa que todo mundo adora passar algum tempo é o quarto, não é mesmo? Tem coisa melhor do que levar o notebook para o quarto e trabalhar lá sem stress, ou então ver um filme num dia chuvoso ou até mesmo ficar à toa no quarto? Com certeza não! Pois é, por ser um espaço tão adorado e requisitado precisamos ter vários cuidados com o mesmo desde a escolha desde o piso para quarto até à decoração. Isso mesmo, você deve se preocupar sim com a escolha de pisos para quarto, afinal você tem que gostar dele e ele tem que ser de boa qualidade também, claro.

Piso para o quarto em laminado de madeira
Piso para o quarto em laminado de madeira

Se já veio um turbilhão de informações na sua cabeça não se preocupe, hoje nós viemos aqui falar justamente disso, dos modelos de pisos para quartos. Por isso se você está construindo ou reformando fique por aí e acompanhe a seguir todas as nossas dicas.

Pisos para quarto mais indicados

Para o quarto, os tipos de pisos mais indicados são os quentes pois esses modelos não são bons condutores de calor, ou seja, eles são agradáveis de andar descalço e ainda refletem um ar aconchegante, acolhedor e de intimidade – tudo o que procuramos para os nossos quartos.

Dentre os pisos quentes indicados para estes espaços estão:

Pisos laminados

Os pisos laminados são excelentes para os quartos justamente por ser um piso quente que agrega, além de beleza, aconchego e intimidade aos ambientes.

Esse produto é bastante parecido com a madeira maciça, no entanto sai bem mais em conta, o que faz com que seja bastante escolhido para quem quer o aspecto de madeira mas não está disposto a gastar muito com isso.

Além disso, o piso laminado ainda oferece uma fácil manutenção e instalação, alta durabilidade e o melhor de tudo, é super resistente tanto a desgastes como a riscos. Ou seja, se você tiver cuidado pode ser que tenha um piso que dure anos e anos.

Piso laminado no assoalho do quarto
Piso laminado no assoalho do quarto

Pisos de madeira

Os pisos de madeira, para quem tem dinheiro para investir, são as melhores opções para o revestimento de quartos. Isso porque, além de ser uma peça quente que garante o conforto ao ambiente ele ainda é de uma beleza incomparável.

Dentre os vários tipos de pisos de madeira que podem ser escolhidos por quem está construindo ou reformando estão os seguintes:

Assoalho

É o piso que tem como principal característica a sua durabilidade e o excelente acabamento. Para quem não sabe o assoalho em madeira vem em réguas/tiras de madeira com as medidas ajustáveis, é de fácil instalação e manutenção – afinal as peças são apenas encaixadas uma na outra.

Piso de tabuão laminado no assoalho de quarto de casal
Piso de tabuão laminado no assoalho de quarto de casal

Carpetes

os carpetes de madeira vêm com um aspecto parecido ao assoalho, no entanto o carpete possui uma base de compensado com aproximadamente 7mm e as outras medidas variáveis. Também tem uma fácil instalação e manutenção, podendo ser instalados até mesmo sobre pisos já existentes.

Carpete revestindo piso de quarto de casal
Carpete revestindo piso de quarto de casal
quarto branco com revestimento de piso acarpetado
quarto branco com revestimento de piso acarpetado

Tacos e parquetes

Veja o artigo principal sobre pisos de tacos e parquetes.

Os tacos são placas relativamente pequenas de madeira maciça com diferentes tamanhos, já as parquetes são placas compostas por tacos. Ambos são instalados através da colagem no contrapiso e são altamente resistentes.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Nenhum comentário

Deixe uma resposta