Tipos de portas – portas de correr, camarão e muitas outras

Da porta articulada e simples para a elaborada e moderna. Escolher o tipo certo de porta vai afetar a forma como a sua casa é, aparenta e atua. As portas não podem ser algo desconsiderado em sua casa. Todos os espaços devem ter a escolha certa desta peça para ter um efeito dramático sobre a estética do seu ambiente. É completamente possível, com o espaço que você tem disponível, deixar sua imaginação se envolver para chegar a uma solução criativa na escolha da porta, que não só seja bonita, mas prática também.

Diversos tipos de portas de madeira

Diversos tipos de portas de madeira

Tipos de portas

Uma vez que você começar a projetar o interior de sua casa, você vai descobrir que existem vários tipos de portas interiores para escolher e permitir que o espaço atenda a sua função. Como existem vários tipos de portas disponíveis, você tem a oportunidade excepcional de escolher diferentes modelos para a sua casa. Dê uma olhada nos variados tipos de portas antes de tomar a decisão final:

Porta Camarão

É um tipo de porta dividida geralmente em duas folhas articuladas. Podem ser usadas em diversos casos, como em portas com uma largura muito grande, para economizar o espaço da folha da porta, ou mesmo para dar um certo charme ao projeto. São confeccionadas principalmente em madeira, mas também é comum se encontrar portas desse tipo em vidro ou metal.

Porta tipo camarão em madeira com puxador metálico

Porta tipo camarão em madeira com puxador metálico

Porta camarão em madeira sem puxador

Porta camarão em madeira sem puxador

Portas de correr

Portas de correr também são geralmente empregadas para as áreas que apresentam grande abertura. Essas portas não se abrem e, em vez disso, deslizam. Uma vez que essas portas não se abrem, não perturbam os outros elementos do ambiente. A grande vantagem das portas de correr é que ocupam uma porcentagem mínima do espaço do ambiente, ideal para lugares onde há escassez de espaço, como apartamentos das grandes cidades.

Basicamente os materiais mais populares usados em portas de correr são:

Porta de correr de vidro

Ideal para a portas de varandas, ou para o jardim, esse tipo de porta é perfeito para quem quer manter a vista do ambiente para o exterior. Podem ser feitas em vidro com uma armação em madeira ou metal, ou mesmo em uma peça de vidro reforçado, sendo uma bela peça de esquadria com perfeita visibilidade do exterior.

Porta de correr em vidro jateado e adesivada com vinil

Porta de correr em vidro jateado e adesivada com vinil

porta de correr em vidro jateado

porta de correr em vidro jateado

Porta de correr de madeira

As portas de correr em madeira são ideais para o fechamento de despensas, banheiros e lavabos, ambientes que sempre faltam espaço. Porém, dependendo da planta do apartamento, também podem ser essenciais para o fechamento de quartos, quando o tamanho do ambiente for muito reduzido.

Porta em madeira de correr simples com trilho superior

Porta em madeira de correr simples com trilho superior

porta de correr dupla em madeira para a sala

porta de correr dupla em madeira para a sala

Portas de charneira

Também conhecidas como portas de passagem, as portas articuladas são as portas mais comumente usadas ​​em casas. A extremidade dessa porta é montada sobre as dobradiças, enquanto a outra extremidade oscila para dentro ou para fora do espaço.

 

Diferentes de portas de madeira simples

Diferentes de portas de madeira simples

Portas francesas

Se você estiver procurando por algo impactante, as portas francesas podem ser a escolha certa. Estas portas ficam penduradas nas dobradiças instaladas em cada um dos lados da abertura, e oscilam em relação umas as outras, se encontrando no centro. Quando ambas as portas laterais são abertas, eles oferecem uma visão desobstruída.

Porta francesa em vidro com maçaneta

Porta francesa em vidro com maçaneta

Porta francesa com vista para o jardim

Porta francesa com vista para o jardim

Portas dobráveis

Essas portas são como um conjunto de portas, que são articuladas juntas e dobram em outra. As portas são geralmente montadas em uma faixa que pende do topo da cabeça ou da abertura. Estas portas são comumente empregadas para áreas de lavanderia, despensa e armários.

Portas holandesas ou portas estáveis

As portas holandesas são uma solução conveniente para diferentes cenários, como para controlar a entrada e saída de animais ou com crianças pequenas em uma área de serviço ou cozinha.

porta holandesa, boa opção para casas no interior

porta holandesa, boa opção para casas no interior

Portas de rolo

As portas de rolo são usadas ​​quase exclusivamente em garagem ou em lojas. Devido à forma como elas operam, as portas de rolo tomam menos espaço do que as portas de inclinação, e muitas vezes são automatizadas. São muito utilizadas em garagens ou para a proteção de vitrines do comércio.

portão de enrolar para garagem

portão de enrolar para garagem

Portas de tela de segurança

As portas de tela de segurança oferecem uma maneira de adicionar uma camada extra de segurança para a porta da frente de sua casa. Este modelo também fornece ventilação extra e luz solar, quando necessário, mas não deixa de proporcionar a proteção contra insetos ou outros animais no ambiente.

porta de tela

porta de tela

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

3 Comments - Add Comment

Comentários