Topiária – O Que é? Como Fazer? Ideias e Fotos

Você sabe o que é topiária? Trata-se de uma nova técnica artesanal que vem fazendo bastante sucesso e não podem faltar na decoração de festas e residências. Caso ainda não conheça o mundo das topiarias, sem dúvida deve ler este post até o final.

Com toda a certeza, também se renderá a esse tipo de artesanato da mesma forma que milhares de pessoas e começará a criar peças lindíssimas!

Topiária

Topiária

O Que é Topiária?

As técnicas de topiária apareceram por meio das podas de arbustos, portanto, a jardinagem é a responsável pode esse artesanato.

A técnica artesanal de podar arbustos deixando-os em formato, normalmente redondo é que inspiraram às pessoas a fazer topiária.

Desse modo, a partir daí, foram surgindo outras maneiras de recriar artesanalmente estes arbustos arredondados. Veja algumas:

Topiárias

Em suma, os itens desenvolvidos através da topiária dão forma a peças que parecem com pequenos arbustos e são utilizados em decoração de eventos e casas.

Os arranjos de flores artificiais são, sem dúvida, os mais bonitos dentre as produções de topiária. Entretanto, também é possível simular árvores e e várias outras plantas artificiais.

Se você possui um jardim de inverno no quarto, por exemplo, pode criar peças interessantes e colocar nele, basta que não utilize papel. Por outro lado, caso queira usar papel, existe a possibilidade de criar coberturas de proteção.

Outra dica incrível de decoração de residência com topiária são os jardins suspensos em versão artificial.

Topiária de EVA

Não é novidade aqui que o EVA é um material considerado coringa. Saiba que o mesmo, além de ser usado em muitos tipos de artesanato também é ideal em se tratando de técnicas de topiária.

As topiarias feitas em EVA podem ter formatos dos mais simples aos requintados. As mais conhecidas são aquelas formadas por flores, contudo, são encontradas compostas por balas, borboletas e tudo o que der para fazer com o material.

Quer aprender como fazer topiária de maneira simples e gastando bem pouquinho? Fique de olho nas dicas a seguir. As topiárias confeccionadas em EVA, na maioria das vezes, são usadas em decoração de festa infantil, 15 anos, formatura, chá de bebê, de panela e mesversário.

Isso porque o colorido do material e o baixo custo permite criar peças mais divertidas e em maior quantidade. No entanto, não se preocupe, pois aliado a outros materiais, podemos confeccionar topiarias super elegantes que podem estar presentes em decoração de casamento, bodas etc.

Veja algumas ideias de topiária de Eva e inspire-se para criar suas primeiras peças.

Topiárias de EVA

Topiárias de EVA

Topiárias de EVA

Topiárias de Flores

Em se tratando de flores a versatilidade é a maior vantagem, pois elas combinam com exatamente tudo. Tudo dependerá do material utilizado na hora de confeccioná-las e o modelo delas.

Uma dica de tendência no assunto são as topiarias de girassol e flores do campo.

Topiárias de Flores

Topiárias de Flores

Topiárias de Flores

Topiárias de Flores

Topiárias de Flores

Topiárias de Pipoca

Se a decoração for para aniversário de criança ou de festa junina aposte em topiarias feitas com pipoca.

Topiárias de Pipoca

Topiárias de Pipoca

Topiárias de Papel Crepom Topiárias de Papel Crepom

Topiárias de Papel Crepom

Topiárias de Papel Crepom

Topiárias com Plantas Naturais

Excelente escolha para jardim de inverno, confira abaixo algumas dicas.

Topiárias com Plantas Naturais

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários