Tricô na decoração – 15 ideias



Vocês com certeza se preocupam com a decoração dos interiores não é mesmo? Afinal não tem nada mais confortável e aconchegante que uma casa toda decorada e enfeitada ao gosto do morador.

E hoje o nosso assunto é exatamente esse, vamos falar de um modelo de decoração presente em diversos ambientes e que deixa os ambientes mais sofisticados, aconchegantes e muito mais bonitos, claro.

Estamos falando do famoso tricô, sim aquele que provavelmente a sua avó fazia. Saiba que ele está super em alta nas decorações de interiores. Veja então algumas dicas e sugestões para você usar o tricô na sua decoração e arrasar nos ambientes!

Tricô na sala

Para a decoração na sala são várias as opções que você pode utilizar. Já pensou cobrir todas as almofadas com uma capa de tricô, ou então uma manta bem caprichada e até mesmo um puff todo em tricô?

Essas são ótimas opções e saiba que você pode sim utiliza-las todas ao mesmo tempo, basta saber combinar todas as cores.

Caso a sala siga uma linha mais clean o ideal é optar por cores mais neutras, como o cinza ou o bege, por exemplo. Já no caso de ambientes mais descontraídos super indicamos o uso e o abuso das cores, aposte em almofadas e puffs com cores diferentes, além de um ambiente confortável e muito lindo você ainda vai conseguir uma decoração super divertida.

Manta de tricô para sofá na sala de estar

Manta de tricô para sofá na sala de estar

Capa de Puff em crochê

Capa de Puff em crochê

Tricô na cozinha

Para a decoração na cozinha as opções são mais variadas ainda. É possível utilizar o tricô nas várias capas, como capa de gás, capa de batedeira, liquidificador, filtro, etc.

Além disso, ainda é possível utilizar uma linda peça de tricô no centro da mesa e como tapetes de cozinha, que deixam o ambiente extremamente charmoso.

A dica para utilizar o tricô na cozinha é combinar as cores das peças, como por exemplo tudo vermelho ou tudo verde. Enfim, é só escolher a cor ou cores que mais te agradam.

Cortina de tricô florida para decoração da cozinha

Cortina de tricô florida para decoração da cozinha

Xícaras modernas revestidas com crochê

Xícaras modernas revestidas com crochê

Tricô no banheiro

Isso mesmo, também é possível utilizar o tricô no banheiro.

Nesse ambiente podemos usar e abusar nos tapetes, capas de vaso sanitário, porta papel higiênico, porta escovas, etc. as opções são mesmo inúmeras.

Como em todos os outros ambientes, no banheiro, além do bom gosto deve-se ter em conta a harmonia, ou seja, aposte em peças com uma só cor ou com cores que combinem entre si, só assim você vai conseguir um ambiente bonito e agradável.

Decoração de banheiro com tricô

Decoração de banheiro com tricô

assento de vaso decorado com tricô

assento de vaso decorado com tricô

Tricô no quarto

Para o quarto as opções de tricô na decoração são extremamente aconchegantes, podemos ver pelas cochas de tricô, tapetes e até mesmo almofadas usadas nesse ambiente.

Se você optar por essa decoração tenha em mente a harmonia total do quarto, isso não quer dizer que você tenha que usar apenas uma cor nas peças, mas combine o tricô com a decoração restante do quarto. Se tiver uma parede vermelha por exemplo com certeza você poderá usar almofadas com cores fortes, por exemplo. No caso de ambientes mais sóbrios utilize cores neutras para deixar a harmonia do ambiente.

manta decorativa de tricô para cama

manta decorativa de tricô para cama

Manta e tapetes de crochê decorativos para o quarto

Manta e tapetes de crochê decorativos para o quarto

NOTÍCIAS DO MOMENTO

One Response - Add Comment

Comentários