Tudo sobre pastilhas de inox para cozinhas e banheiros



Quando falamos em revestimentos de pisos e de paredes existe uma variedade tão grande de produtos que fica difícil escolher só um. Hoje vamos falar de um tipo específico de revestimento para paredes: as pastilhas em inox. Essas pastilhas são uma novidade no revestimento de paredes de banheiros e cozinhas, que tem feito muito sucesso na decoração, é um revestimento barato e com um acabamento super contemporâneo. Então aproveito e descubra como mudar a cara da decoração da sua casa usando as pastilhas em inox!

Cozinha com pastilhas inox

Cozinha revestida com pastilhas inox

Características das patilhas inox

As pastilhas inox são uma versão daquelas famosas pastilhas de vidro e porcelana que estamos acostumados a ver em diferentes locais, só que em aço inox.

O aço inox possui propriedades muito superiores ao aço comum que garantem que ele fique livre da oxidação, ou seja, da ferrugem, visto que elas têm como principais características a sua alta resistência à oxidação atmosférica – o que é excelente porque garante ao consumidor uma alta durabilidade e uma baixa manutenção.

Pastilhas de aço Inox

Pastilhas de aço Inox

Além disso, esse produto ainda tem aliado o seu alto valor estético. Afinal tem algo mais charmoso que uma pastilha com um acabamento metalizado ou escovado na sua cozinha, por exemplo? Não tem né minha gente…

Onde usar

As pastilhas em aço inox são as mais recomendadas para cozinhas e áreas gourmet, visto que apresentam uma fácil manutenção, alta durabilidade e uma grande resistência à oxidação atmosférica.

Pastilhas inox na cozinha

Esse produto pode ser colocado como acabamento, em um detalhe numa faixa horizontal, em formato de “L”, sobre a bancada da pia e do fogão, enfim são várias as possíveis utilizações e isso dependerá apenas do gosto pessoal de cada um.

Cozinha Integrada com parede revestida com pastilhas de aço inox

Cozinha Integrada com parede revestida com pastilhas de aço inox

parede sobre o balcão da pia em inox, com pastilhas ortogonais

parede sobre o balcão da pia em inox, com pastilhas ortogonais

Partilhas em inox da cozinha que lembram a textura do piso parquet

Partilhas em inox da cozinha que lembram a textura do piso parquet

Pastilhas Inox Banheiro

Banheiro revestido com pastilhas em inox

Banheiro revestido com pastilhas em inox

bancada da pia do banheiro revestida com pastilhas de inox

bancada da pia do banheiro revestida com pastilhas de inox

Instalação

A instalação das pastilhas inox apesar de fácil deve ser feita por um especialista ou profissional da área, para não ocorrer certos erros.

O primeiro passo para a instalação do produto é assentar os revestimentos e aplicar um bom rejunte com a ajuda de uma espátula EVA – para não arranhar as peças. Só depois disso deve ser retirado o plástico que cobre as pastilhas.

Isso é muito importante gente! O plástico deve ser retirado apenas na hora de fazer o acabamento do rejunte e o polimento do mesmo, caso contrário as suas peças podem se estragar.

Quando as pastilhas já estiverem sem o plástico que as protege basta fazer o polimento do rejunte com uma esponja bem macia e pronto!

Lembrando que a instalação deve ser feita por um profissional.

Preços de patilhas inox

Os preços das pastilhas inox podem sofrer grandes variações de acordo com cada região, marca e revendedor do produto.

No entanto, fizemos uma breve pesquisa e chegamos ao seguinte valor:

  • Preço média da placa de pastilha inox com as medidas de 30 cm x 30 cm – R$ 50,00.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários