Vasos para jardim – Modelos, dicas e preços

Os jardins são a melhor opção de aproveitamento de terrenos para a construção de áreas abertas, onde é possível instalar um recanto para lazer e relaxamento. Se você dispõe de um lugar assim, pode se considerar um sortudo em tempos de moradias cada vez menores. Além do mais, os jardins são tão bonitos que é possível até mantê-los num ambiente interno. São os chamados jardins de inverno. Você pode até não notar, mas os vasos para jardim têm papel fundamental na decoração. Principalmente para quem dispõe de pouco espaço para plantações normais no solo. Os vasos possibilitam que você não abra mão de ter o seu jardim e ainda possa tranquilamente, ter uma área verde em sua residência.

Diversos modelos de vasos para jardim compondo o paisagismo de uma pequena área

Diversos modelos de vasos para jardim compondo o paisagismo de uma pequena área

É possível, inclusive, montar seu jardim apenas com vasos de diversos tamanhos e alcançar um efeito estético muito bonito.

 

Modelos de vasos de jardim

Como os modelos de vasos de jardim são muitos, é comum que as pessoas não saibam exatamente qual escolher. Isso acontece porque se você optar por um material diferente do restante dos itens do jardim, corre o risco de deixá-los destoando da decoração e tornar o local menos atrativo.

A primeira coisa fundamental a se ter em mente é que o vaso escolhido precisa ter furos para a drenagem de água no fundo. Sem esse recurso, as raízes da planta podem não resistir e acabar morrendo.

Para pendurar, o ideal são vasos específicos para esse fim, mais leves e com formatos apropriados para não fechar a visão. A vantagem desse tipo de plantação vertical é que a pessoa não precisa se curvar ou abaixar o tempo todo para cuidar das plantas.

vasos para jardim vertical

Uma boa dica para quem não tem espaço no seu patio ou mesmo apartamento são os jardins verticais, nos quais os vasos podem formar uma bela composição paisagística.

Bacias de cimento são mais utilizadas no chão para plantas maiores. Seus formatos são variados: as redondas são as mais vendidas.

Bacia externa para decoração do jardim

Bacia externa para decoração do jardim

Já os modelos de cerâmica e barro conferem ao jardim um ar mais campestre e vintage, pois eram os modelos mais utilizados antigamente.

Vasos cerâmicos no jardim

Vasos cerâmicos conferem ao jardim um tom mais campestre

vasos para jardim 2

Algumas vezes os vasos cerâmicos podem ser usados apenas como elemento compositivo da paisagem do jardim, como neste caso

vasos para jardim 5

Outras vezes, a repetição de vasos pode servir como uma pauta para marcar uma repetição de elementos, como os degraus de uma escada

Para jardins que ficam próximos a fachadas, existem as floreiras: elas são colocadas nas janelas e além de conferir beleza a elas, também ajudam a completar o jardim.

vasos para jardim 6

Vasos em concreto também podem ser um excelente aliado na hora de decorar o seu espaço

vasos para jardim 4

Vasos maiores estão em alta, como um elemento requintado para decoração de jardins com áreas secas

Para recobrir o chão, você pode utilizar pedras, como o seixo ou ainda gramado comum. Lembre-se de que a cor dos vasos deve estar em harmonia com o restante dos itens do jardim, mas não há problema algum em conferir algum colorido a eles. Existem algumas lojas do ramo que vendem vasos para jardim coloridos.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários