Vidro jateado na decoração de esquadrias

Jatear é lançar jato de qualquer substância líquida ou em pó; no caso do vidro jateado, o processo* consiste em passar por dois jatos de areia para torná-lo áspero, técnica que consiste em deixar o vidro opaco, ou seja, que não reflete ou não permite a passagem de luz ou claridade e garante privacidade ao ambiente. Esse processo altera a textura do vidro, permitindo trabalhar com relevo e criar diversos desenhos e estampas nele.

O vidro jateado pode ser usado na divisão de ambientes de uma casa – principalmente os internos –, bem como na porta do boxe do banheiro, criando privacidade. Também são indicados para janelas, portas sociais de prédios (salões de festa, por exemplo), tampos de mesa etc.

Divisória de vidro jateado

Divisória de vidro jateado

Limpeza do vidro Jateado

A limpeza de um vidro jateado deve ser feita com muita cautela, pois papel e/ou substâncias/produtos abrasivos (que causam desgaste por atrito) podem danificar o vidro. Para limpá-lo, utilize apenas um pano que não solta pelos umedecido em água e um pouquinho de detergente neutro. Os ranhuras em vidros jateados são mais fáceis de serem vistas em relação ao vidro comum, por isso todo o cuidado em mantê-lo em ordem.

Veja também:

Adesivo vidro jateado

Embora seja fácil encontrar vidro temperado no mercado, é possível fazê-lo em casa também de uma maneira simples e mais em conta. Dentre os materiais que você vai precisar, estão:

  • água
  • detergente
  • esponja de lavar louça
  • rodo de pia ou espátula
  • adesivo jateado (que você pode encontrar em lojas de móveis e decoração e lojas de construção de diversos tamanhos)

(basta saber o tamanho que você precisa para o local que você pretende aplicá-lo, como porta, divisória ou janela).

Misture a água com o detergente e umedeça a esponja nessa solução. Em seguida, esfregue o local que você deseja aplicar o adesivo. Aplique-o ainda com o vidro molhado e fixe firmemente o adesivo com as mãos (se necessitar de ajuda não hesite em procurar), passando a espátula a fim de que as bolhas sumam, até que o adesivo esteja totalmente grudado e “sem ar” entre ele e o vidro.

Decoração com Vidro Jateado

Garrafas de vidro jatedo

Garrafas de vidro jateado

Box de vidro jateado

Box de Vidro Jateado

Box de Vidro Jateado

Divisórias de vidro jateado

Divisória de sala de reuniões em vidro jateado

Divisória de sala de reuniões em vidro jateado

Vidro jateado com listras

Vidro jateado com listras

divisória de vidro jateado

divisória de vidro jateado

Porta em vidro jateado

Porta em vidro jateado

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários