Flor com Espinhos » Significado Tipos e Como Cuidar

Neste blog já falamos sobre vários tipos de flores com as mais variadas cores e características. Hoje falaremos sobre flor com espinhos.

As flores são sinônimos de tudo o que há de bom e não é por acaso que seus significados são, quase sempre, os melhores possíveis.

Quando pensamos em flores a primeira coisa que nos vem em mente é a beleza, delicadeza e também o perfume.

Mas e as plantas espinhosas com flores, também entram nesse grupo tão apaixonante?

A resposta é sim e uma prova disso é que a flor mais popular em todo o mundo e também uma das mais bonitas é a rosa, uma planta espinhosa.

Será que elas têm um significado próprio? Precisam de cuidados especiais por terem essa características? Vamos saber tudo a seguir.

Significado de flor com espinhos

Comecemos, então, falando sobre o significado da flor com espinhos.

Em resumo, não podemos falar em significado de forma generalizada pelo fato de ser um grupo diverso. Sendo assim, contamos com muitos tipos de flores e cada uma carrega seu simbolismo.

Ressaltando que cada flor com espinhos representa algo diferente, podemos falar sobre sonhos, por exemplo, acredita-se que sonhas com flores espinhosas não é um bom presságio.

Segundo conhecedores de interpretação dos sonhos, sonhar com uma dessas é um aviso para que se afaste de pessoas que querem nos prejudicar.

Bougainvíllea Glabra

flor com espinhos Bougainvíllea Glabra

A buganvília prefere climas temperados e é uma planta perene. É daquelas que se alastram, por isso, devemos agarrá-la ou escorá-la para que cresça de modo vertical.

Podemos, então, usar esta planta em forração de solo, cobrir pergolado ou sobre muros.

A flor é branca e fica envolvida por brácteas coloridas em rosa, amarelo, laranja ou vermelho.

As flores não possuem espinhos, é óbvio, mas os mesmos encontram-se nos longos galhos. Por fim, temos aqui uma ótima opção para cerca viva.

Piracanto

Piracanto

Também conhecido como espinho de fogo, o piracanto pertence ao grupo dos arbustos e também é perene. 

Da mesma forma que a anterior, ela também se alastra com facilidade  e pode chegar a medir 3 metros de altura!

Dentre suas principais características, a que mais chama atenção são os lindos cachos de flores na cor branca, acompanhados de bagas vermelhas. 

Além disso, o piracanto produz frutos usados em projetos de ornamentação. 

Caso queira cultivar, lembre-se que ela prefere climas secos, pode ser plantada em locais frios e não requer tantos cuidados. Também podemos usá-la em cerca viva.

Marmelo de Jardim

Marmelo de Jardim

conhecido popularmente por marmelo japonês, esta espécie também é uma flor com espinhos. Mais um arbusto espinhoso que consegue alcançar 3 metros de altura e prefere climas frios.

Uma curiosidade aqui é que a planta promove grande quantidade de flores e isso ocorre na primavera, antes mesmo que suas folhas saiam.

Caso queira apostar em um projeto de ornamentação de jardim, ou mesmo cerca vida, recomendo considerar o marmelo japonês com suas maravilhosas flores vermelhas.

Como Cuidar de uma flor com espinhos

Cuidar de uma flor espinhosa não demanda cuidados especiais em relação ao cultivo. Contudo, quem a manuseia precisa ter atenção para evitar acidentes.

5/5 - (1 vote)

Comentários