Orquídea Vermelha » Significado, Como Cuidar e Preço

A orquídea vermelha pode dar vida à sua decoração, inclusive de jardim. Veja como cuidar e seu significado.

Até pouco tempo as orquídeas não eram flores do tipo que presenteamos outras pessoas, pelo menos isso não era comum com a maioria. Tão pouco a víamos com frequência em jardins.

Atualmente, podemos ver estas flores lindas chegando com toda força em muitos lares.

Elas foram chegando devagar para compor decoração de ambientes e também de eventos. Sempre eram vistas em arranjos de mesa de casamentos, por exemplo.

Agora, as pessoas estão cada vez mais interessadas em cultivar orquídeas em casa, seja no jardim, na floreira ou até em vaso.

Se interessou? Então aprenda a cuidar dela em casa, veja o significado e preço.

Orquídea Vermelha

Orquídea Vermelha

Orquídea Vermelha

Nossa convidada de hoje é maravilhosa, misteriosa e incrivelmente linda. Vamos conhecer mais intimamente a orquídea vermelha?

Ao todo, já foram catalogadas 35 mil espécies de orquídeas e temos exemplares com quase todas as cores. Quando a natureza não colore, nós tratamos de fazer isso, como é o caso de algumas flores azuis.

Todas são belíssimas, contudo, a orquídea vermelha é a flor natural que mais chama atenção.

Diferente da orquídea rosa, da qual já falamos aqui no blog, esta é um pouco menos resistente. Significa, então, que é uma flor frágil e delicada.

Portanto, não se engane com sua aparência, considerando que possui pétalas com espessura grossa e carnudas.

A mesma possui caule fino e longo, com coloração verde-clara e a depender da forma de cultivo, pode dar uma flor ou várias de uma vez.

O fato de ser relativamente mais frágil que outras que conhecemos, não a retira das espécies de orquídeas indicadas para o Brasil. Em suma, só precisamos entender sua forma de cultivo.

Assim como todas as outras orquídeas, a vermelha gosta de boa iluminação, mas é sensível à luz solar direta. Sobre os cuidados vou deixar para falar mais na sequência.

Significado da Orquídea Vermelha

Acredito que você se lembra do que falei antes sobre a orquídea vermelha. Maravilhosa, misteriosa e linda!

As flores vermelhas trazem consigo um significado muito forte que remete a sentimentos densos como a paixão. Com toda a certeza, com esta orquídea não seria diferente.

Entretanto, ela também simboliza a nobreza, o poder e o prestígio. Em muitos países representa vitórias e lutas.

Sendo assim, podemos usar orquídeas vermelhas tanto em um belo buquê de noiva quanto na decoração da sala, escritório.

Como Cuidar

Há algum tempo ter uma orquídea vermelha não era para qualquer pessoa, mas agora isso mudou. Por isso, aprenda seu manuseio e como cuidar da sua orquídea em casa, e tenha lindas inflorescências em seu lar!

  • Iluminação: é necessário que ela receba luz pelo menos 10 horas por dia, mas de maneira indireta. Por outro lado, sol forte queima suas pétalas;
  • Temperaturas: suporta bem temperaturas entre 17 e 27 graus, mas se não houver vento forte, tudo bem os 16;
  • Rega: não devemos molhar muito suas flores, apenas procure borrifar água, mantendo o substrato úmido e jamais encharcado;
  • Adubação: por fim, o adubo precisa ser rico em nitrogênio e pode ser comprado em floriculturas;

Preço Da Orquídea Vermelha

Podemos encontrá-la por cerca de 40 reais a muda já bem desenvolvida.

5/5 - (1 vote)

Comentários