Azul Petróleo: Na sala, Quarto, Cozinha, Banheiro

Neste post, veremos propostas de decoração usando a cor azul petróleo em quartos, salas, banheiros, etc. Confira e componha seu projeto.

Às vezes temos vontade de sair daquele estilo tradicional e pensamos em ousar um pouco na decoração de casa. Se este é o seu caso, então trago esta opção do uso da tonalidade azul petróleo na decoração. Trata-se de um tom fechado, com algumas nuances esverdeadas, é uma das cores tendência para essa temporada e está causando frisson entre arquitetos e também designers de interiores.

Mas não é à-toa, toda essa popularidade. Este tom é um tom que possui a rara disposição de deixar qualquer ambiente com ar de nobreza e sofisticação, mas com a vantagem de não lhe retirar a m.

Decoração Com Azul Petróleo

A princípio, a força do azul petróleo pode causar receio, mas não tenha medo de investir no meso em sua decoração. Temos, então uma cor muito fácil de ser combinada e que podemos utilizar em todos os cômodos de casa. Inclusive, sua imponência nos permite inseri-lo também em local de trabalho como um escritório.  Mas vamos falar sobre o mesmo em decoração de vários cômodos:

Azul Petróleo Na sala

A priori, quando desejamos um ambiente mais moderno, devemos apostar na combinação entre o próprio  e seus tons ditos complementares, por exemplo:

  • Laranja
  • Amarelo

Por outro lado, quando o objetivo é ter uma atmosfera mais minimalista e com estilo clean, vale investir na combinação com cores neutras, como o branco, cinza, preto, etc. Tons de Off White também funcionam. As cores equivalentes ao azul também conversam bem, nesse caso, a sugestão é optar por uma paleta de tons em rosa ou verde. Confira artigos com dicas de decoração em verde água e tons de rosa.

Estas duas cores – verde água e rosa – costumam quebrar a forçado azul mais fechado e com isso, temos um local imponente, contudo leve.

Azul Petróleo Na sala

Azul Petróleo Na sala

No Quarto

Sem dúvida, é um tom mais usado em decoração de quarto masculino, mas nada nos impede de coloca-lo em quartos femininos. Basta combinar com cores leves e alegres que tudo dará certo!

Então, se o intuito é criar um ambiente clássico, requintado e com notas fortes de charme, o ideal é focar o uso do azul-petróleo combinado com variações de marrom. Dentre os tons de marrom, conseguimos ótimos resultados, inclusive, com a própria madeira dos móveis. Além disso, indico também ou tons caramelo.

Azul Petróleo Na Cozinha

Pensando mesmo em usar o azul-petróleo em sua decoração? Então, existem duas opções: aplicar a cor em grandes superfícies, (paredes), no piso e ainda nos móveis. A segunda alternativa é usar em doses homeopáticas, ou seja, em objetos menores, como eletrodomésticos, cortinas, vasos, toalhas de mesa, quadros, etc.

No caso específico da cozinha, pense na possibilidade de obter um armário com essa tonalidade.

Azul Petróleo Na Cozinha

Azul Petróleo Na Cozinha

No Banheiro

O azul petróleo também combina na decoração de banheiro, mas se você não deseja esse cômodo muito escuro, a dica é colocar nos detalhes. Por exemplo, pense em uma decoração de banheiro com faixa.

Azul Petróleo no banheiro

Azul Petróleo no banheiro

Cores Que Combinam Com Azul-Petróleo

Azul petróleo combina com qual cor? Por fim, vejamos algumas combinações com outras cores:

cores que combina com azul petróleo

cores que combina com azul petróleo

Comentários