Bolo dourado: Simples, Com Branco, Preto e Vermelho

O bolo dourado é uma tendência para vários tipos de comemorações, principalmente casamentos, festas de 15 anos e aniversário adulto. No entanto, não estamos diante de uma modinha passageira. O bolo dourado é u item considerado atemporal, tendo em vista que não entra e sai de moda como outros modelos.

Esta é uma tendência que importamos dos Estados Unidos e lá ela já é muito mais popular que aqui no Brasil. Não há como negar que o bolo metalizado na cor dourada deixa a decoração mais bonita e elegante. Contudo, é preciso ter muito cuidado para que a criação não fique cafona. Não é qualquer combinação com essa tonalidade que consegue a sofisticação que desejamos.

Por isso, o ideal é procurar um profissional experiente e que lhe apresente as melhores opções. Assim poderá escolher com calma e não terá surpresas ruins no futuro. Além disso, caso queira fazer, você mesma, é possível buscar modelos e se inspirar.

Nesse post vou mostrar várias inspirações de bolo dourado com diferentes tipos de decoração. Também darei algumas dicas para que consiga fazer em casa.

Modelos De Bolo Dourado Simples

Fazer um bolo dourado, sem dúvida, pode ser um grande desafio para quem não possui experiência com a arte da confeitaria. Sendo assim, começo este posts com algumas dicas.

A priori, a cobertura pode ser de pasta americana ou de chantilly. Também é possível ter vários andares ou ser mais simples. Além disso, existem as possibilidades de variações que mais chamam a atenção como:

  • Dourado com branco;
  • Bolo dourado com preto;
  • Dourado com vermelho;

Bolo Dourado Simples

Bolo Dourado Simples

A seguir você vai conferir muitos modelos desses bolos e com toda a certeza vai se encantar e se inspirar para fazer os seus.

O dourado no bolo já nos faz pensar em algo sofisticado – e realmente é – mas é perfeitamente possível obter esse requinte em versões mais simples e minimalistas. Quer ver algumas sugestões? Veja a seguir!

Dourado E Preto

Quem deseja um bolo que traga ao mesmo tempo força e elegância deve apostar em um que tenha estas duas cores: preto e dourado. Aqui temos o dourado que naturalmente chama muita atenção com o preto que acaba quebrando esse quase exagero. Estes tons conversam muito bem, mas não são indicados para eventos mais informais, salvo se o tema específico pedir.

Dourado E Preto

Dourado E Preto

Com Branco

Quer quebrar um pouco a luz do dourado, mas prefere algo mais sutil? Então a dica é misturar com um pouco de branco. Essa versão é ideal para festa de ano novo, casamento, bodas de ouro. Sabe aquele casamento na praia? Não existe melhor opção de bolo.

Bolo Dourado Com Branco

Bolo Dourado Com Branco

Bolo Dourado Com Vermelho

O modelo em dourado com vermelho também é maravilhoso e nos remete a um estilo mais clássico. Então, podemos adotá-lo em aniversário adulto, festa de noivado, dia dos namorados, casamento, formatura, etc. Vai fazer 20 anos? Ele também é uma boa pedida.

Bolo Dourado Com Vermelho

Bolo Dourado Com Vermelho

Com Rosa

Dourado com rosa é a melhor opção para aniversário feminino e também de criança, a depender do tema. Romântico, sutil e lindo!

bolo dourado Com Rosa

bolo dourado Com Rosa

Bolo Dourado Com Azul

Por fim, vejamos o bolo dourado com azul que fica incrível em aniversário masculino, inclusive de criança e também em formaturas.

Bolo Dourado Com Azul

Comentários