Casa cinza » Claro, Escuro, com Madeiras, com Pedreas

Quer ter uma casa bonita, moderna e elegante? Então você precisa ter uma casa cinza. Confira dicas incríveis dos melhores  modelos. Se o seu objetivo é incrementar sua fachada para valorizar seu imóvel, saiba que as cores neutras são imbatíveis! Isso porque não dá para errar escolhendo um branco ou bege, por exemplo.

As cores mais leves são sempre sinônimo de elegância e conseguem atender a todos os estilos. Em suma, quem prefere decoração clean, industrial, clássica e outras, encontra aqui uma ótima alternativa.

Uma questão aqui, é que quem prefere algo mais discreto, quase sempre aposta no bege ou no branco. é um problema quando queremos criar um diferencial em nosso projeto.

Desse modo, o cinza chegou como o tom neutro que nos tira da mesmice e do tradicional.

Agora podemos ter uma fachada de casa maravilhosa, clássica e que consegue chamar a atenção mesmo usando uma cor mais discreta.

Mas antes de começar com as dicas, você precisa se atentar para o fato de que contamos com várias tonalidades de cinza e eles vão dos mais claros aos mais escuros. Sendo assim, vale a pena observar as sugestões que vou apresentar a seguir para não errar na hora de escolher.

Gostaria de saber como usar o cinza em sua casa? Então vamos conhecer alguns projetos.

Fachadas De Casas Cinza Claro

Agora que você já sabe o quanto  essa cor é versátil, veja dicas de fachadas de casa cinza claro. Uma opção para aqueles mais clean ou até minimalistas.

Além de manter a discrição com beleza, esse tom é super fácil de combinar. Qual dúvida, veja o post sobre cores que combinam com cinza.

Fachadas De Casas Cinza Claro

Fachadas De Casas Cinza Claro

Fachadas De Casas Cinza Escuro

O cinza escuro, de certo modo, mantém a discrição, mas leva um pouco mais de força e personalidade a qualquer projeto. A vantagem, sem dúvida, é que não corremos o risco de pesar, como é o caso da fachada preta.

Fachadas De Casas Cinza Escuro

Fachadas De Casas Cinza Escuro

Fachadas De Casas Cinza Escuro

Fachadas De Casa Cinza Com Madeira

Já falamos sobre a versatilidade dessa cor e uma prova disso é que a mesma pode ser combinada com madeira. Sim! Aqui conseguimos quebrar a rusticidade da madeira, mantendo a discrição.

Eu, particularmente, gosto muito dessa combinação e observei que é uma ótima opção para fachadas de casa cinza.

Fachadas De Casa Cinza Com Madeira

Fachadas De Casa Cinza Com Madeira

Com Pedras

Outra boa alternativa para quem não deseja abandonar o estilo de casas rústicas, mas gosta da modernidade e da elegância do cinza, é mesclar uma nuance dessa cor com pedras.

Aqui no blog também temos um artigo completo sobre pedras para revestimento, então, após terminar esta leitura, dê uma olhada e inspire-se!

A princípio, uma sugestão é a pedra canjiquinha. Ela fica lindíssima e super combina com essa proposta.

Fachadas De Casa Cinza Com pedras

Fachadas De Casa Cinza Com pedras

Com Vidro

Agora vamos à combinação que eu mais gosto e que, sem dúvida, é uma das preferidas por pessoas que apostam em um estilo mais moderno e elegante.

O vidro é um material que dispensa comentários. Fácil de combinar, ele conversa bem com todos os outros tipos de material e em uma fachada de casa cinza é a melhor maneira de não errar.

Fachadas De Casa Cinza Com vidro

Fachadas De Casa Cinza Com vidro

Com Metal

Enfim, a combinação de cinza com metal na fachada é a melhor forma de obter um estilo industrial.

Fachadas De Casa Cinza Com metal

Fachadas De Casa Cinza Com metal

Fachadas De Casa Cinza Com metal

5/5 - (1 vote)

Comentários