Chafariz Para Jardim » Pequenos, de Cimento, de Parede

Precisando dar um toque especial na área externa? Então vamos falar sobre o chafariz para jardim. Veja fotos de modelos e inspire-se! As áreas externas, sejam elas mais espaçosas ou não, nos permitem usar itens interessantes para incrementá-las. Por exemplo, muita gente hoje não pensa duas vezes em investir na decoração para jardim.

Dentre as possibilidades para incrementar uma área externa temos o pergolado, piscina, quiosque com churrasqueira, orquidário e muito mais! Hoje vamos conhecer melhor o chafariz para jardim, um item decorativo que não é tão popular, mas é o sonho de muitos.

A princípio, os chafarizes estão presentes em filmes de época, por isso, traz a sensação de glamour que quase sempre nos faz desistir de ter um. Sem dúvida, trata-se de uma peça muito glamurosa, mas hoje em dia não é complicado inserir um no jardim.

Chafariz no jardim

O que tornou esse sonho possível para muitos de nós, reles mortais, são as ferramentas modernas. Contamos com diversos profissionais que conseguem desenvolver protótipos lindos e charmosos e que não saem caros.

Além disso, existem muitos modelos diferentes e alguns são tão simples que você até pode construir em sua área.

Vale observar que o chafariz não é algo funcional, ou seja, não possui outra função que não seja decorar. A saber, o mesmo só serve para jorrar água e deixar o jardim muito bem charmoso e original.

No entanto, não podemos negar que um imóvel com uma peça dessa pode se valorizar muito no mercado. Sendo assim, se você pretende vender sua residência no futuro, vale a pena pesquisar, escolher um modelo e investir.

Então, gostou da ideia de ter um chafariz para jardim? Vamos ver os principais modelos, a seguir.

Chafariz De Cimento

Vamos começar pelo mais comum que é o chafariz para jardim feito de cimento. Consegue dizer porque o mesmo é o mais requisitado quando queremos esse item em casa?

Com toda a certeza não é apenas pela beleza. o chafariz de cimento é um dos que aliam mais vantagens, por exemplo, possui alta durabilidade e ótimo custo-benefício.

Usando este material é possível criar chafarizes com formatos e tamanhos variados. Uma dica são aquelas imagens lindas de deuses e anjos. São ideais para um estilo cult.

Outra opção é apostar em peças com design moderno como a famosa bacia com um vaso por onde cai a água.

Chafariz De Cimento

Chafariz De Cimento

Chafariz Para Jardim De Parede

Na maioria das vezes o chafariz para jardim fica no meio do jardim, afinal, ele é criado para ser o centro das atenções, não é mesmo? Esta opção mais pomposa costuma ser vista em áreas maiores onde se tem também uma espécie de lago pequeno. Da mesma forma como mostram os filmes.

Por outro lado, temos também a opção do chafariz para jardim que fica acoplado na parede. Uma alternativa simples e charmosa. Recomendo este modelo para jardins menores ou então, quando se deseja algo minimalista.

Chafariz Para Jardim De Parede

Chafariz Para Jardim De Parede

Chafariz Para Jardim De Parede

Chafariz Para Jardim Pequeno

Não dispõe assim de tanto espaço, mas quer incrementar a área externa? Não se preocupe, pois os modelos menores podem ser os mais elegantes.

Chafariz Para Jardim Pequeno

Chafariz Para Jardim Pequeno

5/5 - (1 vote)

Comentários