Closet Aberto: É a Melhor Opção? Modelos Tendência

Está construindo ou reformando o seu quarto, e resolveu fazer um closet? Então este artigo é para você! Veja dicas de closet aberto.

Neste artigo, vamos falar sobre as vantagens e desvantagens de ter um closet aberto e te ajudarei também a entender se esta é a melhor opção para o seu projeto. Sendo assim, descubra qual opção requer mais investimento, qual a mais prática, e a que conversa melhor com sua decoração. Além disso, saiba como podemos criar seu closet aberto personalizado. Ótima leitura!

Closet Aberto

Closet Aberto

Conhecendo o Closet Aberto

A princípio, pode ser um espaço — outras vezes, um cômodo — o importante é que dê para organizar peças do vestuário e também acessórios de forma adequada. O closet veio se diversificando ao longo dos anos, quando pensamos em modelos e estruturas. Uma dessas tendências é o closet aberto que, como o nome já sugere, não apresenta portas e pode, inclusive, ser uma extensão da decoração do quarto.

Mas será que ele é mais vantajoso do que a versão tradicional fechada? Em síntese, tudo depende das nossas necessidades e ainda do espaço disponível.

Closet Fechado Ou Aberto

A seguir, veremos os prós e contras do closet aberto e fechado. Assim conseguirá saber qual a melhor opção no seu caso.

O closet aberto traz como principais vantagens o fato de ser ventilado, prático e exigir um investimento menor. Afinal, qualquer espaço pode servir para criar um. Além disso, na hora de pegar peças já temos tudo à vista.

No entanto, algumas pessoas não gostam da sua estética com as roupas e acessórios alocados. Isso porque é necessário ter muita organização ou tudo fica com aspecto de bagunçado. Outra desvantagem é o acúmulo de poeira, por isso, não deve ser posto próximo a janelas. A manutenção também precisa ser frequente.

Closet Aberto e Fechado

Closet Aberto e Fechado

Em contrapartida o closet fechado tem os benefícios de não acumular poeira e ajuda a esconder a bagunça. Entretanto, contribui para a proliferação de mofo e odores ruins, reduz o espaço do cômodo e é uma obra mais cara.

Além disso, a versão fechada não contribui tanto com a decoração do espaço.  Aqui não temos estruturas á mostra, salvo se optarmos por portas transparentes. Portas de espelho bisotado também são forte tendência, e, desse modo, podemos mudar a decoração do quarto, principalmente de quarto pequeno. Nesse caso, vale apostar em porta de correr que não interfere na locomoção dentro do ambiente.

Como pode observar, ambos apresentam vantagens e desvantagens. Logo, na hora de escolher, é importante levar em consideração o espeço que possui, e suas necessidades e limitações. Para te ajudar ainda mais, selecionei a seguir imagens de modelos que são tendência em 2021 e 2022.

Fotos E Modelos De Closet Aberto

Pesou os prós e os contras e decidiu-se por ter um closet aberto? Não reside em local com excesso de poeira, não possui problema com desorganização? Então, mãos à obra! Agora é hora de conhecer os modelos mais lindos e elegantes.

Comecemos, então com fotos dos closets abertos e em seguida mostrarei modelos em gesso.

Closet Aberto

Closet Aberto

Closet em Gesso

Vejamos exemplos de quartos com closet em gesso.

Closet em Gesso

Comentários