Closet Modulado: Fotos, Opções, Preços, Modelos e Ideias

Na hora de decidir por colocar um guarda-roupa ou um closet modulado no quarto, você deve ter alguns cuidados. Por exemplo: Não adianta colocar um closet mal projetado em um local onde caberia com perfeição um bom e belo guarda-roupa. Por outro lado você também tem que ver em relação ao custo, pois alguns pequenos detalhes podem encarecer muito um guarda-roupa, tornado o closet mais atrativo.Independente de ser um closet modulado, planejado ou projetado ou mesmo um guarda-roupa, fazer um planejamento antes faz toda a diferença, tornado o seu closet bem mais funcional.

Um closet modulado permite que os espaço e áreas sejam pensados de acordo com sua necessidade, permitindo maior visibilidade sobre os itens e deixando-os à sua mão de forma prática e organizada.

Closet Modulado

Closet Modulado

Solução para um Closet Modulado

Abaixo selecionei em sites online de venda de móveis modulados algumas ideias que podem ajudar você a escolher um modelo que melhor se adapte à área que você tem disponível e também às suas necessidades e desejos.

Opção 1 – Closet Modulado com Fundo

Se a parede de sua casa, onde ficará o closet ou o guarda-roupa for úmida, talvez a melhor solução seja optar por um closet com fundo para proteger as suas roupas e objetos.

Confira mais ideias incríveis dedecoração para sua casa:

Opção 2 – Closet Modulado sem Fundo

Mas se você tem uma área bem arejada e sem problemas de umidade, uma opção pode ser os armários e closets sem fundo. Essa não é uma peça que tenha uma interferência estrutural no seu móvel, é uma peça que ajuda apenas a proteger em caso de umidade. Dessa forma, se você preferir, em geral a ausência do fundo ajuda a diminuir os custos do móvel.Cuidados na hora de comprar o seu móvel planejado.

Essas dicas abaixo é para o caso de sua opção ser por loja de móveis planejados ao invés de modulados.Aqui vai algumas dicas na hora de comprar o seu móvel:- Observe e sempre solicite o detalhamento de todos os itens que estão incluso no móvel: tipo de madeira, ferragens, puxadores, acessórios, cores e espessuras. Algumas lojas retiram do projeto, por exemplo, no caso de closets, o fundo.

Mas tenha em mente, que embora, esteticamente ele possa não ter um interferência direta, o fundo do armário ajuda a proteger os seus objetos da umidade. Sendo assim, como já mencionado acima, se a parede onde ficará o guarda-roupa for úmida, o fundo passa a ser uma peça importante para proteger seus pertences.- Outro detalhe é com relação ao fechamento na parte de cima do móvel.

Algumas lojas preferem usar o fechamento ao invés de fazer o móvel até o teto, pois na hora da montagem facilita o processo. O móvel que vai até o teto tem que ser montado em pé, já o que usa fechamento, pode ser montado no chão e depois colocado no local. São dois procedimentos diferentes. O segundo é mais fácil para os montadores, mas o cliente perde duas vezes:

  • 1º perde área de armazenagem, que embora seja pequena, muitas vezes, alguns centímetros fazem a diferença;
  • 2º O fechamento implica uso de material adicional, o que encarece o projeto. Portanto, antes de comprar certifique-se com o projetista ou designer da loja qual procedimento eles adotam e qual a diferença, principalmente no preço final do móvel, ok?

Comentários