Cobertura Para Garagem » Policarbonato, Vidro, Madeira, Alumínio

Pensando em criar uma cobertura para garagem? Então, antes de começar a obra, confira os modelos e projetos que selecionei neste artigo.

A princípio, a cobertura para garagem tem como claro objetivo proteger o carro ou outro veículo da casa. No entanto, a depender do projeto, este espaço pode se transformar em uma bela área externa que podemos usar para lazer.

Desse modo, antes de criar seu projeto e começar a obra, vale observar e analisar alguns modelos. Além disso, ver um exemplo de cobertura para garagem pode facilitar na hora de fechar o orçamento. Isso porque você terá uma noção de todos os materiais que vai gastar.

Cobertura para Garagem

Cobertura para Garagem

Mas agora vamos falar mais um pouco sobre o principal objetivo dessa estrutura que é proteger o caro do sol, chuva e também para evitar deixa-lo na rua.

É possível começar esse projeto logo na construção da casa, mas nem sempre temos automóvel quando isso ocorre, não é? Então, se for o seu caso, não se preocupe, pois você pode fazer à parte.

Além de considerar o padrão da casa e do estilo da construção, na hora de escolher o modelo de cobertura para garagem é importante pesquisar.

É justamente, por isso, que preparei este guia com as melhores inspirações e que vão atender a todos os gostos.

Como Escolher?

Algo muito comum na hora de escolher um modelo de cobertura para garagem é definir qual o melhor tipo de cobertura. Logo, precisamos nos atentar a alguns pontos.

A priori, você deve avaliar bem o espaço que tem disponível. A cobertura precisa ser suficiente     para manter o carro 100% protegido. No caso de 2 ou mais automóveis, a cobertura precisa proteger todos.

Além disso, devemos considerar o valor que estamos dispostos a investir no projeto. Se a construção for em casa própria, recomento apostar em um modelo mais resistente e que tenha alta durabilidade. Por outro lado, se você mora de aluguel, a melhor opção é investir em modelos mais simples. Isso porque não vale a pena gastar muito e depois ter que se mudar e deixar.

Sendo assim, o melhor caminho para não errar é ver modelos variados e fazer vários orçamentos. Dentre os pontos que você precisa observar ao fazer o orçamento, estão:

  • Custo da cobertura
  • Gasto com o projeto de instalação
  • Material e também mão de obra

Em se trata do material a ser usado, contamos com muitas opções no mercado e o policarbonato é uma das opções mais populares em acessíveis. Além disso, podemos usar madeira, vidro e alumínio para a cobertura para garagem.

Cobertura Para Garagem De Policarbonato

O policarbonato é um material versátil por ser adaptável à maioria dos projetos e ainda traz o benefício da iluminação natural.

Da mesma forma, chama atenção por ser um material leve e que pode ser instalado em estruturas de madeira, ferro, alumínio e até alvenaria. Embora pareça ser frágil, o policarbonato é bastante resistente a impactos e também à ação do tempo.

Cobertura Para Garagem De Policarbonato

Vidro

Ideal para um conceito mais moderno, também é durável e contribui com a decoração.

Cobertura Para Garagem De vidro

Cobertura Para Garagem Alumínio

Mais vistas em estacionamentos e grandes áreas públicas, a cobertura para garagem em alumínio é uma opção acessível.

Cobertura Para Garagem Aluminio

Madeira

Tradicional, a cobertura para garagem de madeira é elegante. Assim como em pergolado, precisamos usar madeira tratada e de boa qualidade.

Cobertura Para Garagem de madeira

Lona

Menos durável e ideal para quem mora de aluguel.

Cobertura Para Garagem de lona

Retrátil

Se você mora em casa própria, saiba que este é um modelo planejado.

Cobertura Para Garagem retrátil

4.7/5 - (3 votes)

Comentários