Cobertura Para Pergolado » Com Vidro, Policarbonato, Telha, Palha, Sombrite

É possível usar vidro, policarbonato, telha, bambu, lona e muito mais. Confira a seguir as melhores opções para cobertura para pergolado. Está procurando por uma alternativa que deixe seu jardim, ou área de piscina mais interessantes? Hoje vamos falar sobre o pergolado, um item lindo e muito simples de fazer.

O pergolado, sem dúvida, é uma estrutura que consegue agregar valor a qualquer espaço de área externa. Dentre suas várias vantagens cito três como as mais atrativas:

  • Contribui para a decoração do ambiente;
  • É muito fácil de construir;
  • Não é uma obra cara ou demorada;

Além destas vantagens, temos aqui uma opção bastante funcional, pois além de decorar os pergolados podem ser usados para descanso, leitura, receber visitas, etc.

Pergolado de madeira com cobertura de Palha

Pergolado de madeira com cobertura de Palha da Cobrire

Sobre os tipos de pergolado, isso também é algo benéfico, pois os modelos são variados. Por isso, ele atende bem a todos os estilos e sua escolha é fácil.

Então, temos o pergolado de concreto, madeira, ferro, vidro, bambu, e até modelos construídos com pedras.

As versões em madeira, com toda a certeza são as mais populares e fáceis de fazer. Recomendo para quem prefere uma decoração rústica ou visual ligado à natureza.

Gostou da ideia de ter um desses em sua área externa? Então confira divas de cobertura de pergolado e acerte ao levantar o seu!

Cobertura Para Pergolado Com Vidro

O pergolado não precisa, necessariamente, ter a cobertura feita com o mesmo material da estrutura, sendo assim, o vidro pode ser uma opção.

Aliás, a cobertura para pergolado de vidro combina bem com qualquer material usado na criação estrutural da peça. É uma alternativa para quem deseja algo mais elegante ou que sigam estilos menos chamativos.

Cobertura Para Pergolado Com Vidro

Com Policarbonato

O policarbonato é um material versátil, bonito e barato que vem ganhando muito espaço no mundo das obras. Podemos usá-lo como cobertura, é o caso das telhas de policarbonato.

O material é resistente à ação do tempo e tem o benefício de conservar a luz natural. Desse modo, com essa escolha você terá um pergolado bem iluminado.

Cobertura Para Pergolado Com Com Policarbonato

Com Telha

Também podemos ter uma bela cobertura de pergolado usando telhas tradicionais, como as galvanizadas, alumínio ou cerâmicas.

Nesse caso, se o objetivo for se proteger do sol, modelos em alumínio ou galvanizadas podem não ser boas alternativas, pois podem aquecer o ambiente.

Assim sendo, as cerâmicas são uma boa pedida. Então, aposte em telhas francesas, italianas, etc.

Cobertura Para Pergolado Com Telha

Cobertura Para Pergolado Com Palha/Bambu

A maneira mais simples de ter uma linda cobertura de pergolado é investindo em materiais rústicos, como o bambu e a palha.

A princípio, temos a palha que possui menor durabilidade e exige manutenção frequente, mas ficam lindas! Por outro lado, o bambu é resistente e durável.

Cobertura Para Pergolado Com Palha/Bambu

Cobertura Para Pergolado Com Palha/Bambu

Com Sombrite

Então, é possível cobrir pergolados com sombrite?

Sim, as telas de sombreamento ajudam a fazer uma barreira contra raios solares. No entanto, não protegem contra chuva, por isso, vale pensar bem antes de usá-las.

pergolado com sombrite

Com Lona

Temos também as lonas que servem como cobertura para essa estrutura. Por certo, você terá um resultado mais simples e que perde um pouco em se tratando de visual.

Contudo, é uma alternativa simples, bem mais acessível e fácil de montar.

cobertura de pergolado com lona

5/5 - (1 vote)

Comentários