Cor Camurça: Em Paredes Internas, Paredes Externas

Hoje a dica é para quem deseja inovar na decoração de casa, fugindo dos artifícios tradicionais. Vamos conhecer melhor a cor camurça!

Entra temporada, sai temporada e muitas cores saem e entram na moda e no gosto popular. Dentre as últimas tendências, em se tratando de acabamento e revestimento, temos o uso da cor camurça tanto áreas internas quanto externas.  Apresento, então, uma cor que além de beleza, traz traços medianamente delicados, mas que, ao mesmo tempo, impõe sobriedade aos ambientes. Por isso, podemos contar com ele em residências e igualmente em estabelecimentos comerciais.

Desse modo, o mercado de tintas que precisa acompanhar as tendências do mercado, também atualizou o catálogo e já inseriu a cor caramelo. É o caso da caramelo da Suvinil.

Ainda vale destacar que podemos empregar a cor camurça qualquer cômodo da casa, inclusive, ele pode servir como base para a casa inteira! Isso porque, assim como verde água, creme, e o cinza, ela é uma cor versátil e que dispõe de neutralidade.  Outra grande vantagem da mesma, quando usada nas paredes, é que essa tonalidade consegue deixar os espaços mais iluminados e com visual harmonioso. Logo, se você possui algum cômodo escuro, opte pelo caramelo.

Cores Que Combinam Com Camurça

Muita gente têm dúvidas na hora de escolher a tonalidade adequada para pintar a casa, no entanto, se você já se decidiu pela cor camurça, saiba que é possível mesclar com outras cores. Então, veja algumas dicas.

Uma boa escolha para compor aqui é cor palha. O fato de  ambas serem tons neutros, faz com que possam juntas tanto na parte interna quanto na parte externa da casa.

Além disso, essa composição fica muito bem em uma decoração com estilo mais natural como em casas rústicas ou com decoração de bambu, por exemplo.  A boa notícia é que são duas cores consideradas tradicionais em se tratando de pintura para parede.

Também é possível compor com creme, tons de rosa, tons de marrom, verde água, cinza, branco e preto. Até mesmo com o azul petróleo, que é outra sensação do momento, a combinação fica linda.

Sendo assim, se você prefere deixar o ambiente com maior luminosidade ou ainda, aumentar a sensação de profundidade de ambientes pequenos, apostar na combinação com o branco é uma boa opção.

Outra dica interessante é pintar as paredes com essa cor e aplicar um pouco de cor, de alegria e vivacidade com os objetos de decoração ou com os móveis. Sem dúvida, isso fará toda a diferença. Imagine só! Um ambiente na cor caramelo com um sofá azul turquesa ou amarelo!

Enfim, se você deseja saber mais sobre como usar a cor camurça em sua decoração de ambientes, vou te ajudar com dicas incríveis para usar em ambientes internos e externos. Além disso, separei diversas fotos que, com toda a certeza, servirão como base e como inspiração para o seu projeto. Então, siga lendo o artigo e acompanhe as sugestões:

Cor Camurça Em Parede Interna

Vejamos essa tonalidade em paredes de salas, quartos, cozinhas, etc.

Cor Camurça Em Parede Interna

Cor Camurça Em Parede Externa

Cor Camurça Em Parede Externa

Cor Camurça Em Parede Externa

Comentários