Cor Caramelo » Cores Que Combinam, Quarto, Sala, Cozinha

Aprenda como combinar a cor caramelo com outros tons na decoração. Veja imagens de ambientes com o tom na parede e também nos móveis. Para começarmos a conhecer melhor essa tonalidade, devo lembrar que a mesma nos lembra um doce que é feito com açúcar, levemente queimado. Desse modo, é um tom que mistura de bege, amarelo e marrom. Embora seja uma cor que faz referência a um doce feito com açúcar, o caramelo está presente no mundo da moda e na decoração de ambientes. Logo, nesse segundo caso, temos mais uma opção de cor neutra e que harmoniza com diferentes propostas.

Esta é uma cor que, na maioria das vezes, conversa bem com as mesmas cores que combinam com o camurça. Afinal, temos aqui duas nuances parecidas.

Em se tratando do resultado que ela entrega, a cor caramelo é daquele grupo de tons que nos dão uma sensação de acolhimento, mesmo sendo neutra. Pode ser uma alternativa ao marrom, por exemplo.

Contudo, o importante é considerar, antes de começar a decorar, é que está é uma opção de cor neutra que quebra o excesso de leveza dos brancos, bege, marfim, etc. No entanto, consegue manter a sobriedade e a elegância.

Cores Que Combinam Com Caramelo

Que a cor caramelo é linda e elegante você, certamente, já sabe, mas como inseri-la em um projeto de decoração? A priori, você precisa descobrir quais cores combinam.

A boa notícia é que ela é super fácil de combinar, então, mesmo que você não tenha experiência em decoração de ambientes, vai conseguir ótimos resultados. Se ainda assim você tem dúvida de como usar a cor caramelo, siga lendo e veja as melhores combinações.

  • Branco: para quem não tem experiência, mas não quer errar, a melhor indicação é, sem dúvida, o branco. O branco é um complemento perfeito para tons neutros terrosos como é esse caso. Além disso, você pode apostar em cores quase brancas como é o caso do off White e o gelo. Aqui, você consegue manter um estilo clean, podendo levar um pouco de cor com uso de objetos de decoração mais coloridos. O melhor é que fugimos do visual clássico neutro que traz consigo um pouco de monotonia.
  • Bege:Cor Bege é outra alternativa neutra e linda que combina coma cor caramelo. Temos quebra da força dela, mas sem forçar no quente. Desse modo, temos as opções do bege amarelado, acinzentado e até com fundo rosado.
  • Dourado: sim, embora, parecem ser cores muito próximas, não se preocupe. O resultado traz muito bom-gosto e elegância. Contudo, não se pode exagerar nessa cor complementar. Seria interessante usar o dourado apenas em alguns detalhes. Por conta do seu brilho e requinte, essa tonalidade não passa despercebida.
  • Tons pastéis: mais uma dica incrível e que mantém os ambientes super aconchegantes, são os tons pastel. Também são próximos ao caramelo.
  • Cinza: se você observar, o cinza aparece em quase todos os artigos sobre cores que combinam. Isso porque ela é uma cor neutra que vai bem com praticamente tudo. Logo, com esta opção não tem erro.

Sala Decorada Com Cor Caramelo


Separei algumas dicas de possíveis decorações de sala com a cor caramelo, então, aproveite!

Quarto Decorado Com Cor Caramelo

Gostaria de mudar a decoração do quarto, seja ele masculino, feminino ou infantil? Sem dúvida, esta é uma opção.

Quarto Decorado Com Cor Caramelo

Cozinha E Banheiro Decorada Com Caramelo

Agora, vamos conferir dicas para decorar cozinha e banheiro com a cor caramelo.

Cozinha E Banheiro Decorada Com Caramelo

Comentários