Cor Cobre » Banheiro, Cozinha, Sala de Estar, Jantar

As cores metalizadas sempre despertam amor e ódio, se você gosta, aprenda dicas para decorar ambientes usando a cor cobre. Veja as dicas! Há algum tempo fiz um post sobre a cor rosè gold na decoração e apesar de não ser recente essa ideia continua em alta. Você gosta dos tons metálicos, mas não sabe como usar?

A primeira coisa a saber é que tanto o rosé gold, quanto o dourado, prata e também a cor cobre, são tons que devem ser usados com muita parcimônia. Isso porque trazem muita luz e força.

Um ambiente decorado com estas cores em excesso ou em locais inadequados, pode ficar cafona ou até pesado.

Contudo, não é difícil acertar, você só precisa ter um pouco de atenção e seguir uma dica de ouro: estas são cores para usarmos em detalhes!

Logo, não queira fazer uma parede inteira na cor cobre. Isso certamente não ficará bom.

Banheiro Cor Cobre

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que apesar de demandar muito cuidado, a cor cobre pode ser usada em qualquer ambiente de casa ou trabalho.

Em se tratando de decoração de banheiro pequeno, esta é uma opção legal para levar luminosidade, por exemplo.

Além de não exagerar, outro cuidado que precisamos ter aqui é com a umidade e com a qualidade do material.

Escuto muitas reclamações com objetos de decoração nessa cor, bem como outros metalizados. Isso acontece porque são peças fáceis de arranhar, descascar ou enferrujar, a depender da situação.

Então, minha recomendação é que use em locais que não entram em contato com água. Uma dica é investir em um lustre ou arandela, espelho ou até puxadores.

Aqueles kits higiene de banheiro fazem o maior sucesso, mas caso queira usar, procure marcas reconhecidas e com o máximo de qualidade.

Cozinha Cor Cobre

A questão da umidade e da qualidade das peças também vale para a cozinha. Vi muitas reclamações de pessoas que adquiriram escorredores de prato em cor cobre e viram a peça se deteriorar com rapidez.

No entanto, os lustres pendentes, vasos, baldes de gelo, etc. ficam lindos na cozinha! Basta priorizar a qualidade do produto.

Além disso, tanto para cozinhas, quanto para banheiros, existem marcas especializadas que possuem modelos incríveis de torneiras nessa cor.

 

Sala De Estar Cor Cobre

A sala, com toda a certeza, é um dos ambientes em que mais as pessoas gostam de usar a cor cobre. Por isso, vamos começar falando sobre decoração de sala de estar.

Os objetos decorativos como vasos, espelho adnet, bandeja decorada para colocar sobre aparador, quadros e até em luminárias de chão são um sucesso!

Também contamos com móveis nessa tonalidade, por exemplo, mesa, cadeiras aparadores, etc.

Na Sala De Jantar

Também é possível conseguir um resultado elegante na decoração da sala de jantar. Minha dica é apostar em luminárias pendentes, enfeites de mesa, vasos para plantas e outros objetos que vão à mesa.

Uma ótima opção é decorar uma cristaleira moderna com pratarias em cor cobre. Tenho certeza de que não vai se arrepender!

5/5 - (2 votes)

Comentários