Cor Pérola: Na sala, Quarto, Cozinha e Banheiro

Hoje vou te mostrar como ter uma decoração linda e elegante usando uma das cores mais tradicionais. Veja como usar a cor pérola. A princípio, quem deseja seguir um tipo de decoração com essa cor deve antes entender do que se trata. Sem dúvida, a cor pérola é considerar um dos curingas na decoração, tendo em vista que é um tom claro e neutro que pode ser harmonizada facilmente a várias outras cores.

Além disso, ela é muito fácil de usar, nos mais variados estilos de decoração e ambientes, por exemplo, nos estilos clean e clássico. Quem procura por uma tendência para renovar a casa, certamente, vai amar essa tonalidade. Comecemos, então falando sobre sua variedade de tons. Quando se fala em cor pérola, é comum vir à mente a pedra produzida pelas ostras. Assim, facilmente pensamos que se trata de um tom branco bem claro e cintilante. No entanto, em se tratando de decoração, a coisa não se limita a isso.

Decoração Cor Pérola

Decoração Cor Pérola

Seja no caso de tintas ou de tecidos perolados, a cor pode variar bastante de acordo com o fabricante.

Desse modo, é possível encontrar nuances com um fundo mais rosado, acinzentado e até mesmo uma cor mais próxima do amarelo.

De modo geral, estamos diante de uma cor muito clara e que lembra o bege.

Em suma, quem deseja apostar nessa tendência deve para pintar as paredes de casa deve analisar bem o resultado que cada marca entrega.

É basicamente como a cor cinza que também possui várias nuances como, por exemplo, o papel picado Suvinil que é mais clarinho.

A priori, devemos nos decidir se queremos o tom com o fundo bege, cinza ou rosé.

Quais Cores Combinam Com Pérola?

Quais Cores Combinam Com Pérola

Como já sabemos, a cor pérola é uma cor neutra e o tom perolado pode ser combinado com diversas cores.

Portanto, e se tratando de cores que combinam, esta conversa bem com tons pastéis, vibrantes, os metalizados, escuros e terrosos.

Isso nos garante muitas possibilidades na hora de decorar e ainda contribui para que fique mais fácil deixar o ambiente mais sofisticado.

Por exemplo, um ambiente que é clean não precisará mudar muito e um que seja mais moderno e colorido pode conseguir equilíbrio com a cor pérola.

Em suma, uma melhor dica para decorar com esse tom é analisar bem o estilo que desse dar ao cômodo.

Dessa maneira, conseguimos definir quais são as melhores combinações sem deixar o ambiente pesado.

Para muitas pessoas, não é tão fácil pensar em combinações, caso seja o seu caso, não precisa se preocupar. Hoje resolvi trazer algumas imagens de ambientes decorados com a tonalidade em questão.

Com toda a certeza, isso vai ajudar muito. Mesmo que não se interesse em copiar uma das dicas, é possível inserir algumas coisas em seu espaço. Veja!

Na Sala

Muito recomendada quando o objetivo é uma sala com aspecto mais espaçoso e leve.

cor pérola na sala

cor pérola na sala

No Quarto

Cor perfeita para combinar com tons mais vivos e vibrantes ou os extremamente escuros.

cor pérola quarto

cor pérola quarto

Cor Pérola Cozinha

O branco sempre foi a escolha tradicional nas cozinhas, agora podemos inovar!

cor pérola cozinha

Cor Pérola no Banheiro

Por fim, veja como a tonalidade fica linda em banheiros.

Cor Perola no Banheiro

5/5 - (2 votes)

Comentários