Cores que Combinam com Amarelo » Cores Quentes, Cores Frias

A decoração colorida imprime modernidade aos ambientes, portanto, se vai investir no estilo, veja dicas de cores que combinam com amarelo.

Nos últimos anos notou-se uma mudança mundial, no que se refere à decoração de ambientes. As pessoas estão deixando os estilos tradicionais clássicos para aderir ao moderno e mais colorido. Embora, as cores neutras como o cinza, continuem em alta, é bastante comum as mesmas sendo usadas em composições com cores vivas. Por exemplo, a febre da parede cinza vem sendo combinada com móveis e objetos de decoração coloridos.

Mas o colorido não vem somente como coadjuvante. Atualmente é comum ver paredes amarelas, laranjas e com cores fluorescentes. Uma das cores que mais combinam com o amarelo em decoração é o azul-turquesa.

A ressalva, nesse caso, é em relação às composições. E suma, não há problema algum em usar cores vibrantes na decoração. No entanto, é preciso tomar cuidado com o excesso de informação.

Neste post, vamos falar sobre cores que combinam com amarelo. Isso pelo amarelo ser uma tonalidade muito presente em decoração colorida.

Então, aprenda como usar essa cor em seus projetos e mantenha o equilíbrio com elegância.

Tons Neutros

Os tons de neutro combinam com praticamente tudo, então não é difícil aliar ao amarelo. Como falei antes, o cinza é um bom exemplo. Podemos trabalhar facilmente, paredes em tons de cinza e amarelo, e o mesmo ocorre com o bege.

Uma dica é usar tons de amarelo com a tinta papel picado Suvinil ou com decoração pérola.

Por fim, temos o neutro mor, que é o branco. Logo, se sua decoração é tradicional e sua parede ou móveis são na cor branca, a brincadeira pode ser ainda mais divertida. Esta é, sem dúvida uma das cores que combinam com amarelo.

Cores Que Combinam Com Amarelo

Cores Que Combinam Com Amarelo – Cores Complementares

Se formos seguir o círculo cromático e sua orientação de combinação de cores, temos a opção de usar uma cor complementar. Significa um tom na extremidade oposta ao amarelo.

Desse modo, a cor complementar do amarelo é o roxo. Já pensou nessa combinação em sua decoração?

A princípio, você pode pensar que é uma combinação que pode ficar exagerada, mas pense nos mais variados tons dessas duas cores? Quem prefere maior vivacidade opta pelos mais fortes. Por outro lado, aqueles com estilo mais tranquilo pode usar as tonalidades mais claras de amos. Ou ainda, pegar uma cor mais forte e a outra, mais sutil.

Cores Que Combinam Com Amarelo

Cores Quentes

Caso não tenha problema em decorar com cores quentes, como é o caso do amarelo, também é possível usar outras cores quentes na composição. Temos como opção o laranja e vermelho. Podemos combinar o amarelo com uma delas ou mesmo, as três.

Trouxe a seguir algumas sugestões que vão te inspirar a criar algo com esse estilo.

Cores Que Combinam Com Amarelo

Cores Que Combinam Com Amarelo – Cores Frias

Por fim, não daria para falar sobre as cores que combinam com amarelo sem citar as cores frias. As cores vizinhas aqui são o verde e o azul e você terá o equilíbrio perfeito se resolver usá-las. Logo, saiba que os tons frios aqui trabalham suavizando o amarelo e promovendo equilíbrio.

Comentários