Com a chegada do bebê se aproximando, é normal querer deixar o quartinho dele bem bonito. Atualmente são tantas opções para móveis, enfeites e cortinas, que fica até difícil decidir qual escolher. As opções são muitas, mas se você levar em consideração alguns detalhes básicos, decorar o cantinho em que seu filho vai ficar boa parte da vida pode ser tornar uma atividade bem prazerosa. Confira abaixo sobre Cortinas para Quarto de Bebê.

Lindas cortinas para quarto de bebê lilás, combinando com a decoração de quarto infantil feminino
Conteúdo
Como Escolher Cortinas para Quarto de Bebê
Se você já decidiu um tema para o quarto da criança, invista em comprar acessórios que harmonizem com a ideia. Estão em alta temas como florestas, animais, safári e os clássicos “princesas”, “carros” e “pequeno príncipe”. Claro que o tom das paredes precisa ser clarinho porque o bebê, no início da vida precisa de um cantinho bem tranquilo para relaxar e dormir bem. Tons como bege, branco e azul claríssimo são boas opções.
Quem estiver à procura de desenhos e outros detalhes infantis também pode encontrar cortinas que sigam estes temas. Lembre-se que se a cortina já apresenta muitas gravuras, a parede pode ser lisa, para não “brigar” com a cortina, nem tornar o ambiente extremamente estimulante. Você pode deixar para usar tons mais fortes e figuras com cores vibrantes mais tarde, quando seu filho estiver um pouco mais velho e com hábitos de sono definidos.
Cortinas para Quarto de Bebê Feminino

Cortina branca para quarto de bebê feminino com decoração rosa

Cortina feminina de bebê trabalhada para decoração de quarto infantil
Cortinas para Quarto de Bebê Masculino

cortinas brancas e azuis para quarto de menino em cores claras

Cortinas brancas para quarto de bebê azul

decoração de quarto infantil verde com cortinas brancas
Cortinas Temáticas para decoração do Quarto de bebê

Cortina do Ben 10 para decoração de quarto de menino

Cortinas de princesas para quarto de menina
Dicas na Escolha de Cortinas para Bebê
Se houver janela no quartinho do bebê, verifique a quantidade de luz solar que entra diariamente no local. Observe os pontos altos do dia – em que horário entra mais luminosidade – e estude a possibilidade de instalar uma cortina. Para ajudar na hora do sono, principalmente em períodos de horário de verão, o ideal é que a cortina corte bloqueie com perfeição a entrada de luz e proporcione descanso ao bebê.
Para quem foge dos ácaros, uma boa opção são as cortinas antialérgicas. Elas evitam o acúmulo de poeira e consequentemente, dos ácaros. Ideal para o quarto do bebê. No caso da cortina, opte por tecidos que possam ser lavados com frequência e sejam atóxicos. Uma boa dica é procurar em lojas especializadas em decoração infantil, pois é bem provável que você encontre o material que está procurando.

Cortina para quarto de menino azul para decoração de quarto branco
Se você, no entanto, optar por uma cortina comum, é bom observar se o bebê não apresenta nenhum processo alérgico. Deixe longe do berço: tapetes e bichinhos de pelúcia, além de manter uma rotina de limpeza rígida no quarto da criança. Não permita, por exemplo, que as pessoas pisem com sapatos e chinelos sujos no local. Como o bebê possui baixíssima imunidade ainda, todo cuidado é pouco.
Comentários