Em se tratando de decoração, principalmente de interiores, os detalhes fazem toda a diferença. Conheça modelos de cortineiro de gesso. Nem sempre é necessário fazer quebra-quebra, obras caras e intermináveis para promover mudanças na decoração de um ambiente. Tão pouco, somos obrigados a investir em móveis caros e desnecessários. Muitas vezes, conseguimos dar aquele up apostando apenas em detalhes. Sem dúvida, é o caso do cortineiro de gesso.
Temos nesse modelo uma estrutura com aparência aconchegante e que consegue se adaptar a estilos variados. A princípio, não estamos diante de uma estrutura que atua como protagonista nos cômodos, mas tem o poder de evidenciar o espaço e valorizá-lo.
Mas você sabe o que é o cortineiro de gesso, quais são suas vantagens e como usá-lo a seu favor? Tudo isso, veremos a seguir, no decorrer deste artigo.
Se você mora em uma casa com portas ou janelas de vidro, certamente, sabe que precisamos usar alguns artifícios para diminuir o nível de iluminação. Bem! Um destes artifícios é a cortina que, além de ser funcional, ainda contribui com a decoração. Sendo assim, o cortineiro de gesso é a estrutura usada para camuflar o trilho ou varão da mesma. O efeito dá a impressão que a cortina sai do teto.
Isto posto, é chegada a hora de falarmos sobre os tipos de cortineiro de gesso quem podemos encontrar no mercado. Afinal, na hora de escolher é importante optar por um modelo que converse bem com a decoração local.
Conteúdo
Cortineiro De Gesso Sobreposto
Dentre os tios de cortineiro de gesso mais usados estão o modelo sobreposto. Este modelo, eu recomendo sempre para quem não tem ou não deseja ter um teto de gesso rebaixado. Nesse caso, esta é a melhor opção para esconder os trilhos. A vantagem desse modelo é que fica incrível em decoração minimalista e para quem deseja um estilo clean e sofisticado.
Cortineiro de Gesso Embutido
Em síntese, essa é a alternativa mais popular atualmente no Brasil. É ideal quando desejamos imprimir um ar moderno à decoração da sala ou do quarto. Este recurso apresenta um vão que fica entre a parede e o gesso que é onde o trilho ou varão ficam camuflados.
De acordo com arquitetos, a melhor opção para quem decide pelo cortineiro embutido é o trilho. Isso porque o mesmo é bem mais prático e facilita bastante, a instalação.
Iluminado
Já observou como os projetos de iluminação conseguem imprimir maior elegância aos ambientes? Nada mais requintado que um jardim iluminado, não é mesmo?
Pois, também aqui a iluminação consegue deixar o cortineiro ainda mais bonito e nos passa uma sensação de conforto e aconchego no ambiente. Além disso, você terá uma cortina em destaque e ainda contribuirá para um cômodo mais iluminado. Também indico para estilo clean e contemporâneo.
Não que esse artifício não possa ser usado em outros estilos. Por exemplo, ele super combina com decoração retrô, vintage e também industrial. Basta fazer a escolha certa na hora de iluminar.
Modelos De Cortineiro De Gesso
Fiz uma lista com alguns modelos que, sem dúvida, vão te inspirar

Cortineiro de Gesso Sobreposto
Comentários