Cortineiro De Gesso: Sobreposto, Embutido, Modelos, Fotos

Em se tratando de decoração, principalmente de interiores, os detalhes fazem toda a diferença. Conheça modelos de cortineiro de gesso. Nem sempre é necessário fazer quebra-quebra, obras caras e intermináveis para promover mudanças na decoração de um ambiente. Tão pouco, somos obrigados a investir em móveis caros e desnecessários. Muitas vezes, conseguimos dar aquele up apostando apenas em detalhes. Sem dúvida, é o caso do cortineiro de gesso.

Temos nesse modelo uma estrutura com aparência aconchegante e que consegue se adaptar a estilos variados. A princípio, não estamos diante de uma estrutura que atua como protagonista nos cômodos, mas tem o poder de evidenciar o espaço e valorizá-lo.

Mas você sabe o que é o cortineiro de gesso, quais são suas vantagens e como usá-lo a seu favor? Tudo isso, veremos a seguir, no decorrer deste artigo.

Se você mora em uma casa com portas ou janelas de vidro, certamente, sabe que precisamos usar alguns artifícios para diminuir o nível de iluminação. Bem! Um destes artifícios é a cortina que, além de ser funcional, ainda contribui com a decoração. Sendo assim, o cortineiro de gesso é a estrutura usada para camuflar o trilho ou varão da mesma. O efeito dá a impressão que a cortina sai do teto.

Isto posto, é chegada a hora de falarmos sobre os tipos de cortineiro de gesso quem podemos encontrar no mercado. Afinal, na hora de escolher é importante optar por um modelo que converse bem com a decoração local.

Cortineiro De Gesso Sobreposto

Dentre os tios de cortineiro de gesso mais usados estão o modelo sobreposto. Este modelo, eu recomendo sempre para quem não tem ou não deseja ter um teto de gesso rebaixado. Nesse caso, esta é a melhor opção para esconder os trilhos. A vantagem desse modelo é que fica incrível em decoração minimalista e para quem deseja um estilo clean e sofisticado.

Cortineiro de Gesso Embutido

Em síntese, essa é a alternativa mais popular atualmente no Brasil. É ideal quando desejamos imprimir um ar moderno à decoração da sala ou do quarto. Este recurso apresenta um vão que fica entre a parede e o gesso que é onde o trilho ou varão ficam camuflados.

De acordo com arquitetos, a melhor opção para quem decide pelo cortineiro embutido é o trilho. Isso porque o mesmo é bem mais prático e facilita bastante, a instalação.

Iluminado

Já observou como os projetos de iluminação conseguem imprimir maior elegância aos ambientes? Nada mais requintado que um jardim iluminado, não é mesmo?

Pois, também aqui a iluminação consegue deixar o cortineiro ainda mais bonito e nos passa uma sensação de conforto e aconchego no ambiente. Além disso, você terá uma cortina em destaque e ainda contribuirá para um cômodo mais iluminado. Também indico para estilo clean e contemporâneo.

Não que esse artifício não possa ser usado em outros estilos. Por exemplo, ele super combina com decoração retrô, vintage e também industrial. Basta fazer a escolha certa na hora de iluminar.

Modelos De Cortineiro De Gesso

Fiz uma lista com alguns modelos que, sem dúvida, vão te inspirar

Cortineiro de Gesso iluminado

Cortineiro de Gesso Sobreposto

Cortineiro de Gesso Sobreposto

Cortineiro de Gesso Embutido

Comentários