Cravina » significado, Características e Como Cultivar

Você gosta de flores, então precisa conhecer a linda cravina. Conheça seu significado, tipos, características e também como cultivar.

Resumindo, a cravina é a miniatura do cravo, no entanto, não possui a mesma popularidade que ele. A seguir, você conhecerá uma planta de pequeno porte e de fácil manutenção. Isso por que a cravina é muito durável e resistente.

A mesma tem suas origens na China e existem vários padrões para seu cultivo, por isso, vale, seguir acessando as informações presentes neste post. Assim, poderá ter cravinas em casa, sempre lindas e saudáveis.

Significado da Flor Cravina

A cravina é considerada uma flor exótica e como falei antes, não é tão popular no Brasil, contudo não é difícil encontra-la a venda em floriculturas.

Sem dúvida, o que mais chama atenção nas cravinas é a beleza natural que elas têm. Contudo, acredita-se que além da beleza, essa flor possui propriedades terapêuticas, como é o caso do cravo.

Desse modo, a primeira simbologia da cravina está relacionada à paixão. Ou seja, as cravinas atraem esse sentimento. Além disso, a flor simboliza devoção e não é por acaso que a conhecemos como a ‘flor da piedade”, assim como os cravos.

Por fim, outra simbologia relacionada a essa planta é o cumprimento da palavra. Significa palavra dada e cumprida, algo com relação estreita com sentimento de segurança.

Desse modo, podemos utilizá-la na decoração de ambiente de trabalho, reuniões, eventos, etc.

Características

Como já foi dito, a cravina é uma planta pequena e que pode medir no máximo 50 com de altura. Na verdade, entre 15 e 50 com.

Por ser extremamente aromática uma espécie muito atraente para as abelhas. Essa flor-de-corte apresenta uma vasta folhagem que pode ser na cor verde-acinzentada ou somente verde. Além disso, as folhas têm formato afilado e são lanceoladas.

Em resumo, a cravina é uma planta perfumada, linda e ainda conta com boas variações de cores. Entretanto, essa variação fica sempre entre o branco, rosa e vermelho.

Elas são solitárias, ou seja, nasce uma flor em cada talo. Embora tenha uma forma bem simples, suas cores são responsáveis por chamar atenção. No geral, quase sempre temos 5 pétalas que são largas e com as bordas serrilhadas.

Esta é uma ótima opção dentre as românticas e delicadas flores do campo e podemos usá-la também em decoração de casa rústica.

Como cultivar Cravina

Clima: em suma, a cravina é uma planta fácil de cultivar e gosta de climas mais amenos, entretanto, muitas das suas cultivares se desenvolvem bem em temperaturas altas.

Local: quando flor plantar suas cravinas, seria bom escolher um ligar com boa iluminação, ou seja, luz solar direta. Contudo, também conseguimos tê-la à meia-sombra. Em regiões muito quentes, essa segunda opção é a ideal.

Solo: precisamos de solo rico em matéria orgânica, ou seja, ele deve ser muito fértil.

Rega: é preciso controlar a irrigação muito bem. Isso porque a planta não tolera solos encharcados. Sendo assim, as regas devem ser regulares, mas sem excesso.

Vale ressaltar que a cravina é de cultivo bienal ou perene tendo vida curta. No entanto, também podemos cultivá-la como anula.

Desse modo, saiba que podemos propagar a planta por meio de sementes e as mesmas costumam germinar dentro de 4 semanas.

Tipos de Cravina

Temos três variações de cravinas, então confira!

Rosa

Cravina rosa

Branca

Cravina branca

Vermelha

Cravina vermelha

5/5 - (2 votes)

Comentários