Cristaleira Retro » Branca, Preta, Vermelha, Amarela, Azul

A cristaleira é um móvel elegante e em se tratando de decoração, é uma peça considerada clássica. Conheça modelos de cristaleira retrô.

Por definição, a cristaleira é um móvel fabricado em madeira e envidraçado que serve, basicamente, para guardar ou expor objetos. Na sala de jantar, estar ou ainda, na cozinha, ela servia para exibir taças, copos, cristais, louças, pratarias, e era um símbolo de nobreza.

No entanto, não se trata de um móvel antigo, aliás, ele está cada vez mais atual, principalmente em decoração de casas rústicas e retrô.

Contudo, além do seu uso tradicional para exibir cristais e louças em geral, ela hoje, é usada em quarto, banheiro e até escritório. Gostou de saber que a cristaleira de vidro moderna pode ter outras funções e casa muito bem em decorações contemporâneas?

Afinal, o que podemos guardar em uma cristaleira? Bem, se antes ela servia apenas como uma vitrine de louças, com um design moderno ela tornou-se bem mais versátil. Sendo assim, neste post falaremos sobre a cristaleira retrô e você verá dicas de como usá-la em vários cômodos da casa.

Desse modo, se você pretende investir em um modelo de cristaleira retrô, a única coisa que precisa fazer é escolher o modelo adequado. Então, confira as sugestões que trouxe neste post.

Cristaleira Retro Branca

Quando o objetivo é dar um toque de requinte a um ambiente com decoração clean, a cristaleira retrô branca é uma ótima opção. Também temos uma boa alternativa para quem deseja diminuir a sensação de claustrofobia em ambientes pequenos. Móveis claros ajudam muito!

Nesse caso, temos modelos mais altos, baixos, largos e também quelas peças mais compactas. Uma dica aqui, caso queira um aspecto bem retrô, é investir no móvel com pintura envelhecida.

Cristaleira Retro Branca

Cristaleira Retro Preta

A cristaleira retrô preta é uma peça que, sem dúvida, será o ponto de destaque em qualquer decoração. A vantagem em investir na cristaleira na cor preta é que a mesma combina com quase qualquer estilo de decoração.

Modelos com madeira lisa, sem vazados podem combinar bem em uma decoração industrial. Embora seja uma peça bem elegante, devemos tomar alguns cuidados com ela, pois a mesma pode pesar o ambiente.

Portanto, é sempre bom combiná0la com itens que tragam um pouco de leveza, por exemplo, plantas, ou objetos de decoração em cores mais leves.

Vermelha

Para uma decoração moderna e arrojada, a recomendação é apostar em cores quentes como é o caso do vermelho. Contudo, cristaleiras com o vermelho mais vivo exige muita personalidade. Por outro lado, o vermelho mais fechado é mais fácil de combinar e traz um pouco de sobriedade.

Objetos na cor terracota e em tons de marrom, conversam bem com móveis vermelhos, então seja criativa!

Cristaleira Retro vermelha

Cristaleira Retrô Amarela

Quando o objetivo é ter uma decoração alegre e descontraída, a dica é apostar em cores que tragam essas nuances. Então, nenhuma representa esse estilo, melhor que o amarelo.

Cristaleira Retro Amarela

Azul

Por fim, a cristaleira retrô azul pode compor decoração de quarto de bebê, infantil e também decoração vintage, a depender do modelo.

Cristaleira Retro azul

5/5 - (2 votes)

Comentários