Além de deixar os ambientes mais coloridos, as plantas são ótimas para filtrar o ar. Conheça a espada de São Jorge, uma planta barata e fácil de cultivar. A espada de São Jorge ou Sansevieria Trifasciata é uma planta de origem africana e que é muito utilizada aqui no Brasil para decorar interiores e jardins.
As grandes vantagens da mesma é ter um baixo custo, suportar tanto as altas temperaturas quanto as baixas. D 5ºC até 40ºC.
O tipo mais comum dela costuma crescer e ficar com estatura mediana, por isso é muito utilizada em decoração, principalmente no ambiente de trabalho.
Conteúdo
Planta Espada de São Jorge
A espada de São Jorge é excelente para absorver substâncias tóxicas como xileno, benzeno, toluene e formaleídeo que é liberado no ar por tecidos sintéticos, madeiras.
Também é bastante conhecida como uma ótima energizadora de ambientes, afastando o mau olhado.
A planta pode ser cultivada tanto em jardins quanto em vasos e se multiplica por divisão de touceira. É só deixar quietinha que ela vai brotando sozinha.
É uma plantinha ideal para quem gosta, mas não tem muito tempo para cuidar, já que a mesma suporta muito bem solos áridos.
Mini Espada de São Jorge
A versão mais conhecida da espada de São Jorge é aquela que cresce bastante, ficando relativamente alta, mas também existem as mini espadas de São Jorge.
Essas versões menores são uma ótima alternativa para se usar em banheiros, quartos e ambientes menores.
Por seu tamanho podem ser colocadas sobre nichos de parede, sobre pias de banheiro, centros, mesas etc.
Em se tratando de decoração com plantas ornamentais, essa é uma que não pode faltar, seja por sua beleza, por ser exótica ou por deixar o ar purificado.
Como Plantar Espada de São Jorge
Assim como a mesma é muito fácil de cuidar, também não existe segredo na hora de plantá-la. Não importa qual o tipo você decida cultivar, as dicas que vou passar agora, serve perfeitamente para as duas. A primeira coisa a se fazer é preparar uma muda da planta. Para isso é necessário separar uma touceira que tenha ao menos uma folha com um pedacinho de rizoma.
Pegue um vaso do tamanho desejado e forre o fundo com argila, isso vai ajudar na drenagem, pois plantas com excesso de água podem ter suas raízes apodrecidas. Depois é só completar com um pouco de areia lavada depois com terra adubada. O adubo usado ode ser apenas esterco. Caso opte pela versão que cresce mais, sugiro usar um vazo com boa profundidade e largura, pois suas raízes costumam ser bem abundantes. Suas raízes devem ficar bem firmes ou a planta ficará caindo para os lados. Certifique-se disso na hora de plantar.
Outra maneira de fazer mudas é pegar uma planta que já possua pelo menos 10 centímetros de altura, cortar uma folha e enterrar.
Lembre-se de que o solo precisa estar adubado e úmido, assim ela não sofrerá com problema de crescimento.
Comentários