Flor Preta: Tipos, Significados, Como Cuidar Mudas

Gosta de plantas incluindo aquelas que dão flores? Então com toda a certeza você vai gostar de conhecer os tipos e nomes de flor preta.

Existem flores de quase todas as cores: do branco ao azul, todos nós conseguimos encontrar uma cor ideal para um evento ou para melhorara a decoração com um lindo arranjo de mesa. No entanto, as variedades exóticas sempre chamaram a atenção e é por esse motivo que as cores diferentes fazem tanto sucesso. Entretanto, nem uma flor é tão diferente, quanto a flor preta. Então, descubra tudo sobre as exóticas flores pretas.

Tipos de Flor Preta

Mas é verdade que a flor preta existe? Essa é, sem dúvida, a principal dúvida que as pessoas têm ao se falar de flores pretas. Não existem espécies de flores que sejam totalmente pretas, mas muitas variedades foram desenvolvidas que possuem coloração bastante próxima.

Por outro lado, quem deseja um tom totalmente preto pode apostar nos tingimentos artificiais. Afinal, também não é uma tarefa fácil encontrar flores artificiais nesse tom. Embora, as variações de flores pretas são bem raras, através do cruzamento de espécies e da seleção genética, conseguimos flores com tons muito escuros. Não são realmente pretas, contudo, dão aquele efeito tão desejado.

Petúnia

Flor Preta petúnia

Aqui no blog temos artigos sobre a petúnia, uma flor bastante popular no Brasil e extremamente linda.

A Boa notícia é que no ano de 2010 pesquisadores ingleses conseguiram criar uma variedade de petúnia que é, de fato, preta, sem necessidade de utilização de corantes ou similares.

Violeta – Flor Preta

Flor Preta violeta

Apesar de o seu nome já revelar sua cor, a violeta tem diversas variedades que apresentam um roxo profundo e escuro. A depender da luz e do ambiente. Dessa forma, essa planta pode ganhar uma aparência de flor preta.

Orquídea

orquídea negra

As tão delicadas e amadas orquídeas possuem mais uma espécie de flor negra. Nesse caso, trata-se de um marrom bem escuro e que pode facilmente passar por preto. Uma destas variações é conhecida como Black Pearl (pérola negra), contém flores semiabertas e levemente pontiagudas.

Tulipa – Flor Preta

As tulipas tão usadas em ornamentação e uma das principais flores para jardim podem também ser encontradas em uma variedade preta – ou quase isso. Trata-se da variação chamada Rainha da Noite.

Tulipa – Flor Preta

Copo De Leite

A flor copo de leite deixa seu aspecto delicado para se transformar em uma flor exótica na cor preta e recebe o nome de Black Star ou estrela negra. Ela, entretanto, tem o tom roxo bem escuro.

Primula Elatior

Se você quiser uma opção de for que seja mista de preta com outra cor, uma bela pedida é a Victoriana Gold Lace Black. Sua principal característica é o contraste intenso do amarelo das suas petalas com interior que é bastante preto.

Como Fazer Flores Pretas

Como pode observar não é tão fácil encontrar uma flor preta, mas aqui vão algumas dicas para colorir qualquer espécie.

  • Com Corante Comestível: fazer uma solução de água com corante preto e deixar as flores d emolho por 3 a 12 horas.
  • Com corantes para flores: deixar a flor de molho por 2 a 3 horas.
  • Corante spray: usa-se uma mistura de corante e água bem forte e, em seguida, borrifa-se nas flores.

Comentários