Floreira de Pallet » Na parede, Simples, Colorida, Como Fazer

A floreira de pallet é mais uma forma de decorar ajudando o meio ambiente. Então, veja como valorizar sua casa usando um destes modelos. O uso de pallets na decoração é algo cada vez mais presente e não é apenas por ser uma questão de trabalhar com reciclagem e garantir um projeto sustentável. Além disso, que já uma ação nobre, é possível criar peças lindas usando os caixotes.

Outra vantagem de trabalhar com esse material é que as produções são sempre mais baratas e nós mesmos podemos criar nossos móveis. Aqui no blog, por exemplo, temos posts sobre como fazer cabeceira de pallets, sofá, sapateira e outros.

Sendo assim, se você precisa de um móvel funcional ou simplesmente deseja dar aquele up na decoração, vai gostar das sugestões deste artigo.

Agora, vamos falar sobre floreiras. Ah! Elas são simplesmente lindas e deixam tudo mais charmoso e romântico. Desse modo, porque não usar?

Indico, principalmente para quem mora em apartamento e não pode ter um belo jardim. Com a floreira podemos trazer um pouco de natureza para nosso lar sem precisar dispor de tanto espaço. Aliás, ela não toma espaço algum!

Embora o nome já sugira que devemos plantar flores nela, também é possível fazer uma horta, plantar suculenta, cactos e outras plantas.

Vamos então às dicas de floreira de pallet que encantam e são simples de fazer? Siga lendo e veja o que preparei para você.

Floreira De Pallet Para Parede

As floreiras podem ficar no chão ou então suspensas, presas à parede ou ainda, penduradas no teto. Os modelos de parede são os mais práticos, por isso, decidi começar com ele.

Aqui, você só precisa montar sua floreira de pallet e, em seguida, prendê-la na parede. Para isso, pode usar pode usar pregos ou uma furadeira.

Os modelos de floreira de pallet para parede são variados e encontramos em diversos formatos, tamanhos e profundidades, então, vamos a eles.

Floreira De Pallet Para Parede

Floreira De Pallet Para Parede

Floreira de Pallet Simples

Será que qualquer pessoa pode fazer sua própria floreira? A resposta é sim, pois existem modelos de floreiras mais simples e que são bem fáceis de montar. Não é necessário ter muitos materiais tão pouco usar equipamentos. Em tese, alguns modelos podem ser fabricados apenas com caixotes, pregos e martelo. O processo é super rápido!

Floreira de Pallet Simples

Floreira de Pallet Colorida

Podemos criar uma floreira com estilo mais rústico e isso é possível, mantendo as tábuas na cor natural. Por outro lado, é possível criar peças bem alegres, coloridas e a dica é simples: use tinta!

Nesse caso, só precisamos adicionar mais uma etapa de construção. Em vez de só lixar e envernizar os pallets, incluímos a fase da pintura, o que demanda um pouco mais de tempo. Nesse caso, pode ser que você não consiga montar tudo em só dia, mas é só uma questão de esperar mais.

Floreira de Pallet Colorida

Como fazer Floreira de Pallet

Se quiser fazer sua própria floreira de pallet, saiba que não encontrará muita dificuldade. Então, assista o vídeo a seguir, adquira os materiais e mãos a obra!

Comentários