Horta de Garrafa Pet – Crie a Sua em Casa ou Apartamento

Já pensou em ter sua horta particular, mas pensa que não tem espaço suficiente? Conheça a horta de garrafa pet e crie a construa a sua. Ter uma horta de garrafa pet em casa não é somente ter alimentos naturais e orgânicos a disposição. Estamos falando de reaproveitar materiais recicláveis e ajudar o meio ambiente.

Além disso, com esta ideia é possível mudar a decoração do jardim, do jardim de inverno, deixar aquele corredor ou sacada mais lindo. Da mesma forma como o jardim vertical, a horta de garrafa pet é, ao mesmo tempo, sustentável e decorativa.

Por certo, você já sabe de quase tudo isso e veio até aqui buscando informações para fazer sua hortinha. A princípio, é possível fazer uma horta dessas diretamente na parede ou criar um painel de madeira para inserir as garrafas pet.

O Que Plantar Em Horta de Garrafa Pet?

O Que Plantar Em Horta de Garrafa Pet

Já que estamos falando de uma horta, o mais indicado para plantar são hortaliças (coentro, cebolinha, salsa, etc.), também é possível plantar pimentão, tomate, cenoura e outras coisas que não cresçam muito.

No caso das hortaliças tanto o plantio quanto os cuidados são bem fáceis. Par os outros é necessário prestar atenção em como vai cortar as garrafas, pois algumas plantas precisam de maior profundidade para se desenvolver melhor. É o caso da cenoura, por exemplo. O pé de tomate costuma crescer bastante, fica bem alto, mas suas raízes não tomam tanto espaço.

Nesse caso, devemos plantar um pé em cada garrafa pet que deve ficar quase inteira, ou seja, só cortamos um pedaço na parte superior. Há também que prefira a técnica de plantar tomate em garrafa pet de cabeça para baixo. Funciona muito bem. Plante igualmente alface, agrião, couve, couve-flor, morango, tomilho, espinafre, alho, manjericão, alecrim, pimenta, etc.

Como pode observar é possível ter uma horta de verdade toda em garrafa pet.

Mini Horta Feita Com Garrafa Pet

Quem vive em apartamento sabe o quanto é difícil ter um espaço verde em casa.

No entanto, temos como criar uma mini horta com garrafas recicladas.

Caso não tenha espaço no chão, use sua parede e até o teto. Sem dúvida, esta opção vai te salvar.

O ideal aqui é que se escolham plantinhas menores, tendo em vista que não há espaço para as maiores.

Mini Horta Feita Com Garrafa Pet

Horta Suspensa

Por falar em falta de espaço, vamos falar mais um pouco sobre a versão suspensa da horta de garrafa pet.

Como falei no início deste post, é possível colocar as garrafas na parede ou criar uma base de madeira, alvenaria ou outro material.

Horta suspensa Feita Com Garrafa Pet

De Garrafa no Chão

Quem possui um pouco mais de espaço pode fazer sua hortinha no chão, mas nem precisa ser tão baixinha.

Existem algumas armações de madeira que ficam lindas com os vasinhos sobrepostos.

Horta Garrafa Pet no chão

Horta de Garrafa e PVC

Horta de Garrafa e PVC

Outra forma de criar este espaço é fazer a horta com a garrafa pet e criar um sistema de irrigação simples com cano PVC. Veja como é fácil de fazer!

Comentários