Janela Guilhotina » O Que? Tipos, Preço, Vantagens e Modelos

Janelas não são todas iguais e uma prova disso é a janela guilhotina. Saiba o que, quanto custa, suas vantagens e conheça os modelos.

Hoje você vai conhecer um modelo de janela que apresenta um sistema de abertura bem diferenciado se compararmos às mais populares. Por exemplo, ela é bem diferente da janela de correr.

Desse modo, se você está procurando por uma janela bonita, diferenciada, com bom custo-benefício e muitas vantagens, continue lendo este artigo e confira tudo sobre a janelas desse modelo.

O Que é Janela Guilhotina?

Janela Guilhotina

Janela Guilhotina

Embora tenha esse nome, você não precisa se preocupar, pois, a janela guilhotina não vai oferecer nenhum tipo de risco à sua segurança.

Esse nome tem uma explicação bem simples. Esse modelo de janela possui um sistema de abertura bem peculiar e lembra muito o de uma guilhotina. Ou seja, temos aqui a folha superior fixa, mas a inferior faz o movimento de subir e descer na vertical.

Sendo assim, para mantê-la aberta devemos usar borboletas ou ganchos que consigam sustentar seu peso.

Quais As Vantagens?

Dentre suas principais vantagens, a janela guilhotina apresenta:

  • Versatilidade: esse modelo de janela é muito versátil, pois pode ser fabricada em diversos tipos de materiais e podemos encontrá-la em cores, tamanhos e acabamentos variados. Além de ser usada das formas tradicionais, ela também vem sendo posta como divisória de ambientes;
  • Iluminação e ventilação: uma das maiores vantagens dessa janela é, sem dúvida, é a grande aberture que tem. A depender do modelo você vai obter um ambiente sempre bem iluminado. É o caso da janela guilhotina vidro. Como para mantê-la aberta precisamos manter as duas folhas levantadas, também ganhamos bastante ventilação;
  • Funcional: assim como temos os móveis funcionais, também temos algumas janelas com essa característica. A mesma atua contribuindo com a decoração e ainda ocupa pouco espaço.
  • Atemporal: Com toda a certeza esse é o tipo de janela que não requer troca, pois é atemporal. Ou seja, é um modelo clássico que não sai de moda;

Preços de Janela Guilhotina

Falai antes nesse post que a janela guilhotina possui um bom custo-benefício sendo a mais pura verdade. No entanto, a mesma custa um pouco mais caro do que modelos mais populares.

Não precisa se assustar, pois, não é uma diferença tão grande. Além disso, os benefícios promovidos por ela, são muito maiores. Já citei alguns aqui, mas existem vários outros!

Janela Guilhotina de Madeira

Dentre os modelos mais comuns de janelas guilhotinas, estão aquelas fabricadas em madeira. Podemos encontra-la toda nesse material ou com partes em vidro. A segunda opção é mais indicada para quem deseja maior luminosidade no ambiente.

Conseguimos modelos em madeira nobre, escuras, claras, mas grossas e finas. Então, basta escolher a que melhor se encaixa em seu projeto.

Janela Guilhotina de Madeira

Janela Guilhotina de Alumínio

A segunda mais popular atualmente, é a fabricada em alumínio. Suas principais vantagens são: leveza, praticidade e custo-benefício. Geralmente podemos encontrar as janelas de alumínio em quatro cores: preta, branca, prata e dourada. Contudo, adquirindo uma sem pintura é possível dar a cor que quiser. Aqui no blog temos um artigo completo sobre tintas e como pintar alumínio.

Janela Guilhotina de Alumínio

Janela Guilhotina de Alumínio

5/5 - (2 votes)

Comentários